Quarta-feira, 24 de março de 2010 - 13h13
A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Administração (Semad), publicou no diário oficial desta segunda-feira, (22), a lista com os nomes dos 50 futuros agentes de trânsito municipal. Esta é a primeira turma da recém criada Guarda Municipal de Trânsito pelo Prefeito Roberto Sobrinho. Segundo a secretária municipal de trânsito e transporte, Fernanda Moreira, dos 60 que iniciaram o curso, todos foram aprovados, não houve reprovações, e destes, 10 estão na reserva técnica.
Os cinqüenta convocados deverão fazer os exames de admissão e providenciar alguns documentos específicos. “A nossa expectativa é de que dentro de 45 dias, os novos agentes deverão estar nas ruas iniciando os trabalhos de educação e controle do trânsito”, informou a secretária.
Para que a guarda municipal de trânsito possa trabalhar com mais eficiência e desenvoltura, a Semtran está elaborando um projeto de aquisição de novos veículos. Ao todo, pelo projeto, serão adquiridas 4 viaturas, 8 motocicletas e 16 bicicletas. Neste primeiro momento serão compradas as bicicletas e depois do projeto aprovado e do recurso liberado, os demais veículos serão providenciados.
Os agentes usarão como farda um conjunto nas cores, preta e caqui, para diferenciar dos policiais militares e de trânsito que usam roupas no tom azul escuro e também porque não são policiais.
Educar e Conviver
A ação dos novos agentes junto à sociedade será progressiva e voltada inicialmente para a educação e orientação do trânsito e para o bom convívio com os condutores de veículos. Com estas medidas a proposta é acostumar a população com os agentes até que eles passem a fazer parte do cotidiano da cidade. “Não temos a menor intenção de mandar para as ruas os agentes de trânsito para autuar os motoristas indiscriminadamente. Esta será uma medida futura após todo trabalho de conscientização e educação dos condutores ter sido realizado. É claro que os casos graves serão autuados, como já fazemos através dos nossos agentes, mas primeiro vamos acostumar os agentes com a rotina da cidade e a cidade com eles”, destacou Fernanda Moreira.Os agentes serão distribuídos principalmente nas zonas Leste, Sul e Centro, que são regiões com maior confluência de veículos.
Fonte: Fabrícius Bariani
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)