Quarta-feira, 30 de abril de 2014 - 16h20
A Prefeitura de Porto Velho começou a empossar esta semana os 60 médicos selecionados por meio de contrato emergencial realizado pelo município. Os 19 primeiros foram empossados nesta quarta-feira, 30, no gabinete da Secretaria Municipal de Administração (Semad). Participaram da solenidade o prefeito Mauro Nazif, o secretário Domingos Sávio, da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o adjunto da pasta, José Carlos Coutinho, o secretário da Semad, Jailson Ramalho, e seu adjunto José Raimundo do Nascimento.
No primeiro contato com os novos servidores municipais, o prefeito Mauro Nazif lembrou que a pressão pela qualidade do serviço na esfera pública é muito grande e a população precisa ser bem atendida, já que é ela quem paga pelo serviço. “Estamos fazendo um esforço muito grande para atender a demanda crescente nas unidades de saúde com essa contratação emergencial para que possamos atender melhor a população”, disse o prefeito.
O secretário Domingos Sávio, adiantou que a Semusa, ainda nesta quarta-feira, deve definir a distribuição dos novos médicos. Os profissionais eram para começar a trabalhar na segunda-feira, 05, mas a pedido do secretário, eles aceitaram antecipar para esse final de semana. “Eles entenderam a situação crítica que vive a saúde por causa da falta de profissionais e atenderam ao nosso pedido. Eles atenderão as duas Upas, a da zona Leste e da zona Sul e também os prontos atendimentos Ana Adelaide e José Adelino já na escala desse final de semana”, explicou o secretário.
Fonte: Joel Elias
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras
Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive

A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)