Terça-feira, 13 de abril de 2010 - 19h32
Moradores do bairro Aponiã fizeram um manifesto pacífico em frente a prefeitura de Porto Velho na manhã desta terça feira,13. Os manifestantes eram moradores de uma parte da área que teve as casas demolidas por ordem judicial para reintegração de posse, na semana passada.
Para evitar mais conflitos, o prefeito Roberto Sobrinho, através de decreto, declarou o restante da área onde as casas também seriam demolidas por ordem judicial, de utilidade pública, para efeitos de desapropriação, para atender a Política e Programa de Regularização Fundiária e Habitação de Interesse Social
Para as famílias que perderam suas casas na desapropriação, a prefeitura se comprometeu a inserir os moradores em um Programa de Assentamento, para o qual a secretaria municipal de Regularização Fundiária e Habitação, Semur, já iniciou o processo de cadastramento. Técnicos e Assistentes Sociais da Semur vão fazer um levantamento socioeconômico dos moradores que realmente forem identificados como pertencentes àquela área.
O cadastramento será realizado apenas na Semur, na avenida Jorge Teixeira, a partir das 14 horas desta terça feira,13 “Queremos garantir o direito a moradia daquelas famílias que perderam suas casas, mas esse é um processo que precisa ser ordenado, todas as famílias que nos procurarem na Semur serão atendidas e passarão por uma avaliação socioeconômica, para que nós possamos atender quem realmente tem esta necessidade e evitar as especulações de quem não precisa, que são muito comuns em situações como esta” enfatizou a secretária Semayra Moret.
Fonte: Nara Vargas
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)