Terça-feira, 5 de maio de 2009 - 17h05
A comunidade será ouvida na racionalização do sistema, beneficiando usuários de todas as linhas
A Prefeitura acelera medidas para ajustar o sistema de transportes coletivos de Porto Velho à nova demanda. Nesta terça-feira (5), catorze novos carros, todos adaptados com elevador para cadeirantes, passam a compor a frota, que até o final deste ano subirá de 157 para 199 ônibus. Até 6 de junho chegarão mais seis veículos, completando o total de 20 que correspondem a ampliação da frota; outros 22, referentes à renovação, chegarão a partir do segundo semestre, conforme garantem os fabricantes. "Esta é apenas uma das medidas que vamos tomar para diminuir os problemas no sistema de transportes que são pontuais e não generalizados, como alguns querem. Se o transporte é coletivo deve beneficiar a todos, e nós vamos garantir isso", afirma o prefeito Roberto Sobrinho, anunciando uma série de ações imediatas no setor que transporta a média de 40 mil passageiros/dia, realizando 80 mil viagens/dia.
Seguindo orientação do prefeito, a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) fará a racionalização do sistema com medidas que agilizem o fluxo e beneficiem o usuário de todas as linhas. "Este trabalho será feito ouvindo as comunidades que nos indicarão onde estão os problemas. As adequações serão feitas a partir de relatórios da própria comunidade. Para isso já mantivemos contato com vários líderes de bairros para agendar reuniões", informa a secretária Fernanda Moreira (Trânsito).
Além de medidas que oferecem mais conforto e segurança, como é o caso de mais carros adaptados para pessoas especiais, garantido-lhes o direito de ir e vir, Roberto Sobrinho lembra que outras ações vão ajudar a agilizar e modernizar o sistema. A retomada acelerada de asfaltamento com o começo da estiagem, como é o caso do bairro Costa e Silva; a licitação para a execução do projeto de sete viadutos, ainda este semestre; e a construção da hidroviária, no Cai N'Água, cuja ordem de serviço será assinada pelo prefeito nos próximos dias, são as principais medidas que vão garantir um sistema de transporte mais eficiente e seguro e, acima de tudo, humano, conforme pediu o padre Franco Albanesi, ao dar a bênção à frota.
O vice-prefeito Emerson Castro, secretários e vereadores também participaram do evento.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)