Quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008 - 11h33
Em encontro que reuniu representantes de entidades ligadas ao comércio, indústria e serviço, a chefe de gabinete da Prefeitura de Porto Velho, Mirian Saldaña, deu início à distribuição dos formulários para avaliação das necessidades de formação profissional dentro do município. Os dados tabulados a partir deste questionário serão utilizados como base na escolha dos cursos a serem oferecidos pela Escola Técnica Federal de Rondônia, cuja construção deve ser iniciada em breve. A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (25), no gabinete da Prefeitura.
O resultado da pesquisa, segundo Mirian Saldaña, será apresento durante a audiência pública que acontece no dia 14 de março, das 8 às 12 horas, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO). "Um dos principais objetivos desta audiência, é a definição dos cursos a serem oferecidos pela escola técnica, para atender os anseios da população e necessidades do mercado local. Além da pesquisa, a opinião dos participantes da audiência pública também será fundamental na escolha dos cursos", afirmou Mirian Saldaña.
Para o prefeito Roberto Sobrinho, é de fundamental importância a participação de toda a sociedade, em especial do setor produtivo, no estudo sócio-econômico que vai dar base para a escolha dos cursos. "A escola técnica faz parte do Plano de Expansão da Educação Profissional, do governo federal, com o propósito de criar condições favoráveis à formação e qualificação profissional, geração e disseminação de conhecimentos científicos e tecnológicos e estímulo ao desenvolvimento socioeconômico em níveis local e regional", explicou o prefeito.
Os formulários serão distribuídos para empresas dos setores primário, secundário e terciário, conselhos profissionais, dirigentes de instituições públicas federais, estaduais e municipais, classe política, dirigentes de empresas estatais e do terceiro setor, líderes comunitários, sindicatos patronais e dos trabalhadores, religiosos, dirigentes de universidades, faculdades, centros de formação profissional, escolas e também ao cidadão que possa contribuir com informações pertinentes.
Estiveram presentes na reunião, o chefe de gabinete da senadora Fátima Cleide, Davi Nogueira, representantes do Centene, Fiero, IEL, Senai, Sebrae, Fecomércio, Simpi, CDL, CIEE, e Sindicato dos Hotéis. Os secretários municipais Israel Xavier (Planejamento), Epifânia Barbosa, (Educação), e José Carlos Gadelha, (Desenvolvimento Socioeconômico).
Fonte: Ascom
Plano Nacional de Educação é debatido na Assembleia Legislativa de Rondônia
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou, na tarde desta segunda-feira (07), um Seminário Estadual para discutir o ‘Plano Nacional de
Durante a 4ª edição da Feira do Café e do Cacau (Cafecau), que já se tornou tradição no calendário estadual, Cristiane anunciou a destinação de R$ 1
Sindipan-RO e deputado Jean Mendonça unem forças para buscar soluções para o setor da panificação
Representantes do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Rondônia (Sindipan-RO) foram recebidos pela, Irma Fogaça, chefe de gabine