Quarta-feira, 9 de setembro de 2009 - 16h43
O acolhimento e posse dos 54 novos servidores concursados da saúde foi realizado no auditório da Biblioteca Francisco Meireles na manhã desta quarta feira, 09. Os novos contratados da saúde entre biomédicos, bioquímicos, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório, agentes de saúde,auxiliares de serviços gerais e auxiliares odontológicos, vão atender várias unidades da capital e distritos. A lotação dos novos servidores da saúde será feita de acordo com a necessidade de cada unidade. “Nós não vamos poder atender a necessidade pessoal do profissional, ou seja, quem tomar posse vai ter que aceitar a lotação conforme a necessidade do quadro” alertou a diretora da Divisão de Atenção Básica, Maria do Socorro Soares.
As normas
Durante a primeira reunião com o secretário municipal de Saúde, Williames Pimentel e todo o corpo técnico da Semusa, os novatos foram orientados sobre as regras básicas do serviço público da Saúde, dos direitos e deveres, e também sobre a gestão inovadora da humanização implantada em todo o sistema municipal de saúde. Essa nova forma de atendimento ao usuário tem o objetivo não só de tratar bem o paciente que chega com alguma necessidade de saúde, mas também de orientar e encaminhar da melhor maneira possível para que o tratamento e melhora do cidadão já comecem logo na chegada à unidade. “Nós estamos investindo muito na capacitação dos servidores da saúde, estamos com um curso de humanização que está sendo disponibilizado para todos os mais de 1.300 servidores da Semusa, porque nós queremos mais do que um comportamento do “tratar bem”, nós precisamos de servidores comprometidos com a grandiosidade que é o sistema público de saúde” alertou o secretário.
A posse
Os servidores têm alguns dias para efetivar a posse, para depois participarem de um curso introdutório e outro de capacitação. Com as novas contratações, vai diminuir bastante o pagamento da hora extras aos servidores que muitas vezes precisavam dobrar plantões para atender toda a demanda de profissionais necessários a todas as unidades de saúde do município. “ Esta é mais uma etapa de reestruturação da nossa força de trabalho em que começa a resolver o problema estrutural melhorando a qualidade da assistência e da resolutividade de procedimentos” argumentou Pimentel.
Fonte: Nara Vargas
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)