Quarta-feira, 25 de julho de 2012 - 20h07
A prefeitura de Porto Velho encerrou na terça-feira, 24, a obra de alargamento e pavimentação da Avenida Buenos Aires. São 2,8 mil metros no trecho que vai da Abunã até a BR 364. O prefeito Roberto Sobrinho, acompanhado da secretária municipal de Obras, Miriam Saldaña, esteve no local acompanhando a conclusão da obra. O prefeito adiantou que com o alargamento da pista, que saiu de 7 metros para 12 metros, a via passa a ser incorporada ao sistema viário principal da cidade, e passará a funcionar como apoio ao tráfego da avenida Jorge Teixeira. “A Buenos Aires passa agora a ser uma importante alternativa de deslocamento de veículos, assim como a Uruguai que irá receber o trânsito da zona sul, de quem vem pela Rua da Beira, para pegar a Amazonas. Com isso vamos diminuir o tempo que os motoristas estão perdendo no trânsito em função de alguns gargalos que existe na cidade por causa do aumento da frota de veículos”, disse.
A obra foi executada com recursos próprios da Prefeitura de Porto Velho e o serviço realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) e Secretaria de Obras (Semob). Na próxima etapa, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) irá trabalhar na sinalização da via. A secretária Miriam Saldanã, adiantou que esse é mais um trabalho de qualidade feito pela Prefeitura de Porto Velho. “O município, na gestão do prefeito Roberto Sobrinho, tem zelado por fazer uma as obras de pavimentação com qualidade. E aqui na Buenos Aires não foi diferente”, afirmou.
Fonte: Joel Elias
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)