Quinta-feira, 3 de abril de 2014 - 19h44
Mensagem enviada pelo prefeito Mauro Nazif à Câmara Municipal e aprovada esta semana pelos vereadores, concede reajuste salarial e gratificações a todos os servidores da prefeitura de Porto Velho. De acordo com o secretário municipal de administração, Mário Medeiros, o reajuste aprovado em favor dos trabalhadores é de 6,41%. “O prefeito está fazendo justiça com os servidores”, afirma.
Além do reajuste no vencimento básico, Medeiros informa que também foi aprovada a redução da contribuição do auxílio-transporte, e o servidor que ganha até R$ 1.700,00 não sofrerá mais desconto do benefício na sua folha de pagamento. “Quem ganha até esse valor não paga mais nada pelo transporte”, enfatiza o secretário.
Pelo texto aprovado, a prefeitura ainda concede gratificação de R$ 160,00 de auxílio-alimentação para todas as categorias e incorpora ao salário básico o abono de R$ 80,00. Aos servidores da educação fica incorporada a gratificação de incentivo que varia de 100 a 150 reais.
Com os benefícios concedidos desde o ano passado, o vencimento básico de um gari, por exemplo, passou de R$ 720,00 para quase R$ 1.400,00, o que representa ganho real praticamente de 100%. “Computando as vantagens aprovadas somente este ano, os servidores acumulam ganho real em torno de 20%”, comenta Mário Medeiros.
No caso específico dos trabalhadores da educação, o secretário afirma que o valor do salário base fica equivalente ao piso nacional da categoria, que este ano é de R$ 1.697,00. Medeiros acrescenta que ainda não é o que o prefeito Mauro Nazif quer, mas representa o esforço da atual administração para valorizar os trabalhadores.
O titular da Semad adianta que o executivo encaminhou à Câmara mensagens com objetivo de corrigir várias distorções nos planos de carreiras, cargos e salários dos servidores municipais, com a finalidade de chegar ao que é mais justo para todos. Com isso, vai melhorar ainda mais os vencimentos dos trabalhadores.
Mario Medeiros acrescenta que a mensagem aprovada esta semana também contempla os servidores que exercem cargos comissionados.
Fonte: Augusto José
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras
Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive

A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)