Terça-feira, 27 de dezembro de 2011 - 14h07
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou em sessão realizada nesta terça-feira (27/12) um projeto de lei do Executivo Municipal que concede um abono aos trabalhadores em educação.
O pagamento dessa espécie de 14º salário, utilizando sobras dos recursos da educação, foi solicitado pela direção do Sintero ao prefeito Roberto Sobrinho.
De acordo com a lei aprovada pelos vereadores, o abono será de R$ 1.000,00 para professores de Licenciatura Plena; de R$ 700,00 para professores de Magistério; e de R$ 400,00 para os Técnicos Administrativos (antigo pessoal de apoio).
O prefeito informou que o pagamento deverá ser efetuado ainda nesta semana. Roberto Sobrinho também confirmou que nesta semana deverá ser pago o qüinqüênio a aproximadamente 1.200 servidores municipais que tem até R$ 4.500,00 para receber.
O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, parabenizou os trabalhadores em educação pela conquista, e fez questão de manifestar agradecimento ao prefeito pelo atendimento da solicitação, e a todos os vereadores pela aprovação da Lei.
“Infelizmente os salários na educação ainda são muito baixos. Mas esse abono veio em boa hora e vai aliviar bastante a situação dos trabalhadores, principalmente na virada do ano, quando os compromissos financeiros aumentam”, disse Manoelzinho do Sintero.
Ele destacou que a luta por melhores salários continua com o lançamento da campanha salarial 2012, cuja pauta de reivindicações já foi aprovada pela categoria em assembleia e encaminhada ao prefeito. “Esse abono ajuda muito, e agradecemos por isso. Mas a luta por salário justo deve continuar, até chegar o dia em que a categoria não precise mais de abonos”, disse.
“Agradecemos ao prefeito pela iniciativa, e aos vereadores, que não mediram esforços para fazer uma sessão ainda em 2011 para aprovar o abono. Desejo a todos um feliz ano novo, e que 2012 seja de muitas realizações”, finalizou o presidente do Sintero.
Fonte: Sintero
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)