Terça-feira, 18 de março de 2008 - 16h07
A Prefeitura de Porto Velho oferece transporte escolar a oito mil alunos das áreas urbana e rural do município. Em 2004, o número de estudantes atendidos era de apenas 2.367. "Nestes três anos de administração, conseguimos aumentar consideravelmente o acesso ao serviço, com maior qualidade e regularidade, atendendo a uma justa reclamação dos moradores da cidade", disse o prefeito Roberto Sobrinho, durante a assinatura de um convênio com o governo do Estado nesta terça-feira (18), para o repasse de R$ 1 milhão, 177 mil, destinado ao transporte de estudantes de escolas estaduais localizadas em Porto Velho.
O transporte escolar em Porto Velho exige soluções locais para contornar grandes dificuldades como a extensão do município, um dos maiores do Brasil com 34 mil quilômetros quadrados de área e 700 quilômetros de distância entre a Ponta do Abunã, na divisa com o Acre, e a localidade de Demarcação, no rio Madeira e a presença de áreas de difícil acesso com pequena densidade populacional.
Para a prestação do serviço a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), conta com 50 ônibus (sendo que 80% da frota foi renovada), 45 voadeiras (frota totalmente renovada no ano passado) e cinco barcos de médio porte. A empresa prestadora do serviço é definida através de pregão.
A prefeitura também distribui passes escolares e bicicletas a alunos que moram distantes de suas escolas. Além disso, já foram distribuídas 550 bicicletas e há previsão de entrega de mais 500 bicicletas em 2008.
O transporte escolar é feito nos distritos localizados ao longo das BRs 364 e 319, nas linhas 21 de Abril e 28 de Novembro, PV-08, estradas de Teotônio, Morrinhos, Colônia Viçosa, Areia Branca e Ponta do Abunã e localidades do Alto, Médio e Baixo Madeira.
Fonte: Ascom
Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho
O tradicional Arraiá Sul, um dos maiores eventos culturais da capital, será realizado com apoio da emenda parlamentar do presidente da Assembleia Le
Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025
Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso
Assembleia Legislativa aprova atualização da lei dos concursos públicos em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, na última semana de junho, o Projeto de Lei 921/2025, de autoria da Mesa Diretora, que promove uma amp
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (FAPERON) encaminhou nesta segunda-feira (7) um ofício à bancada federal rondoniense sol