Quarta-feira, 13 de agosto de 2014 - 15h23
A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e em parceria com a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), realizará o Encontro Regional da UNCME (Região Norte). O evento será no Teatro Banzeiros, nos dias 21 e 22 de agosto, a partir das 14 horas. De acordo com os organizadores, o encontro terá a participação de representantes dos Conselhos Municipais e Estaduais de Educação, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e representantes do Ministério da Educação. Juntos, pretendem construir uma agenda única para elaboração dos planos municipais e estaduais de educação.
Mário Jorge, presidente do CME afirmou que toda programação do encontro foi preparada pelos técnicos do Ministério da Educação (MEC), que também enviará os palestrantes para abordar os temas a serem discutidos com os participantes. Dentre os assuntos que serão tratados durante o evento, as temáticas relacionadas à Educação Infantil, como a oferta, regulamentação, concepção e financiamento, dentre outros.
No primeiro dia do evento, logo após a cerimônia de abertura, haverá trabalho em grupo para levantamento de informações sobre o cenário dos planos de educação e elaboração de proposta de agenda para a educação no estado, plenária dos grupos e construção de agenda comum para a Região Norte.
No segundo dia, das 8 às 9 horas, será apresentado o texto sobre o sistema Nacional de Educação (SNE). Logo em seguida haverá debate sobre o assunto e elaboração da agenda de discussão do SNE nos estados e municípios. Os desafios da educação infantil nos Planos Municipais de Educação, expansão, conveniamento, formação, currículo e avaliação também serão discutidos pelos participantes do encontro, que será encerrado às 17 horas.
A prefeitura, além de ceder o Teatro Banzeiros para a realização do evento, fica responsável pelas atrações culturais e pelo fornecimento do coffee break.
Fonte: Augusto José
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Deputada Ieda Chaves destina R$ 145 mil para ampliar atendimento a pacientes com câncer Porto Velho
Desde 2013, a Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) atua como uma rede de apoio essencial na capital rondoniense, acolhen
Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)