Porto Velho (RO) quinta-feira, 4 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitos de Rondônia encerram Encontro Nacional com articulações estratégicas e busca por recursos em Brasília


Prefeitos de Rondônia encerram Encontro Nacional com articulações estratégicas e busca por recursos em Brasília - Gente de Opinião

O Encontro Nacional de Municípios, realizado em Brasília ao longo de três dias, contou com a participação ativa de quase 30 prefeitos de Rondônia. Os gestores marcaram presença nas conferências, painéis e reuniões institucionais, além de realizarem visitas à Câmara Federal, ao Senado e a ministérios estratégicos para buscar apoio e recursos destinados a projetos municipais.

O presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), Hildon Chaves, destacou a relevância da mobilização conjunta. “Nossa participação foi significativa. Estivemos unidos, buscando o fortalecimento das administrações municipais e estreitando o diálogo com o governo federal para viabilizar projetos de interesse das nossas cidades“, afirmou.

Paralelamente ao evento, os prefeitos de Rondônia realizaram visitas estratégicas a gabinetes de parlamentares rondonienses na Câmara Federal e no Senado, além de reuniões nos ministérios da Saúde, Educação, Desenvolvimento Regional, Cidades e Agricultura. O objetivo foi destravar recursos já empenhados, solicitar novos investimentos e alinhar projetos de infraestrutura e melhoria dos serviços públicos.

Durante o evento, os prefeitos participaram de debates sobre gestão pública, políticas de saúde, educação, regularização fundiária e desenvolvimento sustentável. Também compareceram a sessões dos gabinetes de crise financeira e climática, além de acompanharem o painel de encerramento que discutiu a nova relação federativa e as oportunidades para os municípios.

A delegação retorna a Rondônia otimista com os resultados das agendas e com a expectativa de que os recursos e parcerias conquistados contribuam para o fortalecimento das gestões municipais e a melhoria da qualidade de vida da população.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (2), projetos de lei que autorizam a abertur

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Foi sancionada a Lei 6.417/26, de autoria do deputado estadual Delegado Camargo (Podemos), que institui oficialmente o Dia Livre de Impostos no cale

Emenda de Alex Redano amplia acesso ao Implanon e fortalece atendimento às mulheres em Ariquemes

Emenda de Alex Redano amplia acesso ao Implanon e fortalece atendimento às mulheres em Ariquemes

No último sábado (30), durante a ação realizada na região da Unidade Básica de Saúde (UBS) Monte Cristo, foram realizados 82 procedimentos de impl

Deputada Federal Cristiane Lopes destina R$ 70 mil para fortalecer projeto Polícia  Mirim em Presidente Médici

Deputada Federal Cristiane Lopes destina R$ 70 mil para fortalecer projeto Polícia Mirim em Presidente Médici

Recurso garantido por solicitação da vereadora Bia do Assentamento e vereador Benito do Estrela vai contribuir para a manutenção das atividades e am

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)