Porto Velho (RO) domingo, 28 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Prefeitos apresentam projetos com apoio de Cassol


Diversos prefeitos de Rondônia estiveram em Brasília durante esta semana para reuniões com parlamentares em busca de recursos para seus municípios, e praticamente todos vieram ao gabinete do senador Ivo Cassol para apresentar projetos a serem encaminhados e reafirmar apoio do parlamentar.

“Eu trabalho em benefício do povo de Rondônia e atendo todos os prefeitos que vêm em busca de apoio político, independente da cor partidária”, reafirmou o senador Ivo Cassol durante as reuniões com os mandatários municipais. Jaqueline Góis, prefeita de Costa Marques; José Rover, de Vilhena; Anedino Pereira Júnior, de Colorado D’Oeste; Kleber Calixto, de Cerejeiras; Cloreni Matt, o Lusa da Cassol, prefeito de Santa Luzia; Eluizio da Silva, de Monte Negro; José Lima da Silva, de Theobroma e Daniel Deina, de Alta Floresta, todos acompanhados de vereadores e secretários municipais de diversas áreas reuniram-se com o senador Ivo Cassol para garantir que os projetos em andamento nos ministérios tenham continuidade e as emendas liberadas não sejam bloqueadas pelo contingencionamento determinado pela presidente Dilma Roussef no início do ano.

O prefeito de Vilhena, José Rover, se mostrou bastante preocupado com a suspensão dos repasses que a prefeitura vinha recebendo para a conclusão de obras importantes e atendimento médico-hospitalar para a população. “Sem dúvida que com o apoio do senador Ivo Cassol fica bem mais fácil que nossas emendas sejam liberadas e os projetos não parem”, declarou. A mesma opinião foi manifestada pelo prefeito Daniel Deina, de Alta Floresta, reiterando que se não fosse a interferência do senador Ivo Cassol milhares de reais em projetos não seriam aprovados pelos ministérios.


Parlamentares cobram liberação de emendas
no ministério das Relações Institucionais


Na tarde desta quarta-feira, 29, o senador Ivo Cassol foi ao ministério das Relações Institucionais para tratar da liberação das emendas parlamentares bloqueadas pelo Governo Federal, algumas a mais de 3 anos. Acompanhando Cassol estavam o senador Valdir Raupp e os deputados Federais Carlos Magno, Natan Donadon e Marinha Raupp,

Cassol explicou ao secretário executivo do ministério, Claudinei do Nascimento, a situação dos municípios de Rondônia, principalmente os pequenos, que dependem da liberação das emendas e parcerias com o Governo Federal para viabilizarem obras de infraestrutura e a compra de máquinas e equipamentos para conservação de estradas, a grande maioria de terra que, no período das chuvas na Amazônia ficam em péssimo estado.

O secretário apresentou o relatório do ministério com as liberações autorizadas que serão publicadas no Diário Oficial no decorrer da semana para em seguida serem creditados às prefeituras para continuidade das obras, dados que foram comemorados pelo prefeito de Vilhena, José Rover, cujo montante a ser liberado ultrapassa R$ 2,3 milhões de reais, valores a serem utilizados para a continuidade das obras de drenagem e asfaltamento no município. “Não podia ter sido melhor para Vilhena esta vinda ao ministério, saio daqui muito satisfeito”, disse o prefeito ao final da reunião.

Fonte: Marco Antônio
 

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Gente de Opinião Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)