Quarta-feira, 16 de setembro de 2009 - 12h16
Roberto Sobrinho destacou a ousadia da senadora Fátima Cleide em apresentar a PEC
A mobilização dos servidores do ex-território, que lutam em Brasília pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que os transfere para o quadro de servidores da União, ganhou o reforço do prefeito Roberto Sobrinho. Na terça-feira (15) o prefeito, acompanhado da senadora Fátima Cleide, autora da PEC, estiveram na concentração dos servidores, onde foram recebidos com muita festa.
Na oportunidade, o prefeito destacou a ousadia da senadora Fátima Cleide em apresentar a PEC, há mais de cinco anos, e elogiou seu esforço na articulação em busca de apoio para sua aprovação no Senado. Na manhã desta quarta-feira (16), o prefeito Roberto Sobrinho esteve na Câmara dos Deputados, onde visitou parlamentares do Partido dos Trabalhadores e pediu o apoio para a aprovação da PEC, cuja previsão era de que fosse votada na sessão da tarde.
“Trata-se de uma questão de justiça. Se servidores de outros ex-territórios foram transferidos para os quadros da União, seja por qual procedimento tenha sido, o cerne da questão é que tiveram um tratamento privilegiado e que, portanto, deve ser estendido aos nossos cerca de 15 mil servidores que se encontra nesta mesma situação”, defendeu o prefeito.
A caravana de servidores rondonienses deve lotar o plenário da Câmara. Por se tratar de matéria que altera a Constituição, precisará de duas votações, com intervalo de, no mínimo, cinco sessões, e aprovação de 3/5 dos membros, ou seja, 308 deputados.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)