Porto Velho (RO) quinta-feira, 4 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Prefeito Léo Moraes se reúne com ministro para tratar do preço das passagens aéreas, rotas de voo e alfandegamento

Alto custo e malha aérea limitada foram parte da demanda apresentada pelo prefeito


Principal ponto da reunião foi o alto custo das passagens aéreas - Gente de Opinião
Principal ponto da reunião foi o alto custo das passagens aéreas

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, se reuniu com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para tratar de uma das maiores reclamações da população nos últimos tempos: o alto custo das passagens aéreas para quem parte ou chega à capital rondoniense.

Léo levou ao governo federal uma demanda antiga dos rondonienses, que muitas vezes recorrem a cidades como Cuiabá (MT) ou Rio Branco (AC) para pagar até sete vezes menos em uma passagem aérea. “O morador de Porto Velho não pode continuar sendo penalizado por uma malha aérea limitada e injusta”, destacou.

Durante o encontro, Léo também tratou da cabotagem aérea, que permite a operação de voos regionais e de curta distância entre cidades próximas. A proposta é atrair companhias aéreas para incluir Porto Velho em novas rotas, com conexões diretas com destinos estratégicos, como Cuzco, por exemplo — ampliando o turismo, os negócios e o intercâmbio regional.

Com uma malha mais conectada, setores como o turismo de lazer, o turismo de negócios e a pesca esportiva ganham força, atraindo visitantes, movimentando a rede hoteleira e gerando novas oportunidades de emprego e renda para a população.

Outro ponto discutido foi o alfandegamento do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, medida que permitiria voos internacionais regulares e facilitaria o transporte de cargas. Com uma atuação mais eficiente da Receita Federal, Porto Velho pode se tornar um ponto de conexão direta com mercados externos, gerando competitividade e atraindo investimentos.

“Estamos falando de conexão, turismo, geração de emprego e fortalecimento da economia local. Porto Velho tem tudo pra ser protagonista no Norte”, destacou o prefeito.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (2), projetos de lei que autorizam a abertur

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Foi sancionada a Lei 6.417/26, de autoria do deputado estadual Delegado Camargo (Podemos), que institui oficialmente o Dia Livre de Impostos no cale

Emenda de Alex Redano amplia acesso ao Implanon e fortalece atendimento às mulheres em Ariquemes

Emenda de Alex Redano amplia acesso ao Implanon e fortalece atendimento às mulheres em Ariquemes

No último sábado (30), durante a ação realizada na região da Unidade Básica de Saúde (UBS) Monte Cristo, foram realizados 82 procedimentos de impl

Deputada Federal Cristiane Lopes destina R$ 70 mil para fortalecer projeto Polícia  Mirim em Presidente Médici

Deputada Federal Cristiane Lopes destina R$ 70 mil para fortalecer projeto Polícia Mirim em Presidente Médici

Recurso garantido por solicitação da vereadora Bia do Assentamento e vereador Benito do Estrela vai contribuir para a manutenção das atividades e am

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)