Terça-feira, 14 de fevereiro de 2012 - 11h09
Acompanhado do governador Confúcio Moura e do senador Valdir Raupp (PMDB), do secretário municipal de Saúde, Williames Pimentel e do adjunto, Eduardo Maiorquim, o prefeito Roberto Sobrinho visitou as obras das Unidades de Pronto Atendimento (Upas) que estão sendo construídas pela Prefeitura de Porto Velho e pelo Governo do Estado, na zona sul da capital.
A visita iniciou pela Upa que está sendo edificada pelo Estado, no bairro Cidade do Lobo. No local, o prefeito ouviu do governador sobre a etapa em que se encontra a obra e também como funcionará o espaço depois que ele estiver funcionando.
A unidade tem 1,25 mil metros quadrados e toda a estrutura é feita em aço, com piso em vinílico e as divisórias feitas em placas termoacústicas (aço revestido com isopor). Este tipo de construção, está sendo utilizada em diversas capitais, como o Rio de Janeiro. A Upa da zona sul terá 20 leitos e capacidade para cerca de 600 atendimentos/dia.
Na sequência, o prefeito e o governador se deslocaram até a Unidade de Pronto Atendimento que a prefeitura está construindo na avenida Jatuarana, no bairro Cohab/Floresta.”O Prefeito explicou ao governador que a unidade de saúde será importante para resolver os casos de média e baixa complexidades no município, diminuindo a pressão no Hospital João Paulo II.
A Upa funcionará 24 horas e oferecerá serviços de raio X, laboratório para exames, aparelho de eletrocardiograma e atendimento pediátrico. Nelas, a população poderá resolver problemas como pressão alta, febre, cortes, queimaduras, alguns traumas e receber o primeiro atendimento para infarto ou Acidente Vascular Cerebral (AVC), entre outras enfermidades.
“Quando o paciente chega à unidade, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por até 24h”, explicou o secretário Williames Pimentel.
Fonte: Joel Elias
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)