Porto Velho (RO) terça-feira, 23 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Prefeito discute prioridades das comunidades do Baixo Madeira e ao longo da BR-364


 

O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, reuniu-se nesta quarta-feira (4) com os administradores de distritos da Capital para fazer um diagnóstico dos problemas de cada localidade e definir suas prioridades. Na ocasião, eles foram informados sobre mudanças administrativas ocorridas na prefeitura, tal como a criação de um departamento específico dentro da Secretaria Municipal de Obras (Semob), para agilizar a manutenção de estradas na zona rural.  Participaram da reunião, a chefe de Gabinete, Miriam Saldaña, o secretário de Planejamento, Sérgio Pacifico, a secretária de Educação, Epifânia Barbosa, e o Coordenador de Defesa Civil, coronel Reynaldo da Silva.

Durante a reunião, o prefeito anunciou uma série de melhorias para os distritos. Jacy-Paraná, que recebe um grande número de novos moradores atraídos pelas oportunidades de empregos gerados com as obras das hidrelétricas, vai ser beneficiado com a duplicação de uma escola e a reforma de outra, a construção de uma quadra de esportes e uma praça, e o asfaltamento de quatro quilômetros de ruas. A unidade de saúde do distrito será transformada em pronto atendimento, com um investimento de mais de R$ 1 milhão.

Os distritos de Califórnia e Extrema serão beneficiados com o asfaltamento de ruas. Já o distrito de Nazaré terá um centro cultural. "Todas estas obras já estão previstas no orçamento e devem ser iniciadas assim que a chuva der uma trégua", segundo Roberto Sobrinho.

Outra boa notícia transmitida aos administradores é a assinatura de um convênio com o Ibama, para o repasse de madeira apreendida, que será utilizada para o melhoramento ou construção de escolas e postos de saúde dos distritos.

O prefeito informou durante a reunião que no dia 13 de março uma equipe de técnicos dos ministérios do Desenvolvimento Agrário e das Cidades estará em Porto Velho para iniciar os trabalhos de regularização fundiária no município, onde será desenvolvido o projeto piloto na região Norte para a aplicação da Medida Provisória sobre a regularização fundiária da Amazônia Legal.

"Em Porto Velho será desenvolvido o projeto piloto deste programa de regularização fundiária do Governo Federal e com isso se anuncia um novo tempo no nosso município", disse o prefeito.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin concede Título de Cidadão Rondoniense ao ex-prefeito Tião Valladares e homenageia Coral Vozes do Legislativo

Deputado Ismael Crispin concede Título de Cidadão Rondoniense ao ex-prefeito Tião Valladares e homenageia Coral Vozes do Legislativo

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P

Dia Internacional do Leite destaca importância da cadeia produtiva para a economia de Rondônia

Dia Internacional do Leite destaca importância da cadeia produtiva para a economia de Rondônia

Celebrado mundialmente em junho, o Dia Internacional do Leite chama atenção para a importância de uma das principais atividades da agropecuária e

Célio Lopes lança manifesto e pré-candidatura a deputado federal

Célio Lopes lança manifesto e pré-candidatura a deputado federal

O advogado e pré-candidato a deputado federal Célio Lopes (União Brasil) lança, nesta terça-feira, 23, o manifesto “Perto de quem espera”, documento

Oficina Elas por Elas reúne mulheres em Ji-Paraná para dois dias de formação política

Oficina Elas por Elas reúne mulheres em Ji-Paraná para dois dias de formação política

O PT de Rondônia realizou no município de Ji-Paraná, no último final de semana (20 e 21.06), a Oficina Elas por Elas – Por mais Mulheres na Política

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)