Segunda-feira, 16 de setembro de 2013 - 17h30
O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, deu posse ao novo secretário municipal de Saúde, Domingos Sávio de Araújo, e ao seu adjunto, o médico Dr. Raimundo Abreu, na manhã de segunda-feira (16), na sede da secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Na solenidade estiveram também presentes ao ato de posse a deputada federal Marinha Raupp, o Procurador Geral do Município, Carlos Dobbis, o vereador municipal, Márcio Pacele, o secretário estadual da Saúde, Williames Pimentel, o presidente do Conselho de Medicina de Rondônia, Iran Galo, e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef), Daniel Pereira.
O prefeito Mauro Nazif discursou destacando a importância dos trabalhos de Macário Barros e Francisco Marto para a caminhada da Semusa e ressaltando também o que espera da pasta com a chegada do novo secretário e seu adjunto. “Organizar a Secretaria de Saúde e fazê-la produzir resultados concretos é uma das principais formas de corresponder à população à confiança empenhada nos trabalhos do Executivo Municipal. Trata-se de um dos principais setores da Prefeitura e um canal direto de atendimento às necessidades do nosso povo. Macário e Marto ajudaram a abrir caminhos para as mudanças que queremos implementar, agora contamos com os serviços do Domingos Sávio de Araújo e do Dr. Raimundo Abreu para avançar nesses caminhos”, afirmou.
Domingos Sávio de Araújo assume a Semusa após exercer o cargo de coordenador regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Rondônia. Raimundo Abreu é médico clínico renomado no município de Porto Velho. Em consonância com a vontade do prefeito, anunciaram a intenção de colocar como uma de suas principais metas montar um plano de cargo e carreiras para os servidores da Saúde. “O Dr. Macário registrou aqui o sonho do prefeito e seu próprio de conseguir fazer um plano de carreira e salários para os servidores. Nós também vamos colocar isso como meta junto à oferta saúde de qualidade para a população de Porto Velho. Esses são nossos principais planos para os cidadãos e para os servidores da Semusa, dessa forma, sabemos que estaremos realizando o que o prefeito espera do nosso trabalho, sempre que percebermos que estamos avançando nessa direção”, destacou o novo secretário.
Fonte: Renato Menghi
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)