Segunda-feira, 24 de setembro de 2012 - 15h07
Durante reunião com os moradores, na noite da última quinta-feira (20), o prefeito Roberto Sobrinho anunciou que as obras serão retomadas na próxima quarta-feira (26). “Estive aqui para anunciar o benefício, mas não tivemos tempo de concluir. É uma dívida que temos com esta comunidade e faço questão de pagar”, afirmou.
O prefeito disse aos moradores que vai encerrar sua gestão com 400 quilômetros de asfalto, a mesma quantidade feita por todos os seus antecessores em quase um século. Também informou que somente a secretaria municipal de Obras (Semob), responsável pelos trabalhos no bairro Paraíso, já asfaltou este ano quase 30 quilômetros de vias públicas. Roberto Sobrinho ainda pediu aos moradores que não joguem água servida na rua, para não danificar o asfalto e solicitou à secretária municipal de transportes e trânsito, Rosa Maria das Chagas, que as vias sejam sinalizadas tão logo seja concluída a pavimentação.
Conforme a secretária Mirian Saldaña (Semob) e o coordenador municipal de vias urbanas, Erenilson Brito, serão asfaltados cerca de 300 metros de ruas no bairro Paraíso, sendo 130 metros da Rua Elba e o restante da Rua Pólo. Nesta última, a prefeitura já asfaltou uma extensão de 400 metros. O investimento será da ordem de R$ 400 mil, recursos oriundos do tesouro municipal.
O vereador Cláudio Carvalho e a deputada estadual Epifânia Barbosa enalteceram a ação da prefeitura em levar os benefícios para a comunidade. “Fico feliz porque este é um sonho antigo dos moradores”, frisou Carvalho. “O prefeito leva melhorias para todos os bairros e este aqui é mais um lugar onde chegam os serviços da prefeitura”, afirmou a deputada, que também elogiou Mirian Saldanã e toda a sua equipe.
Sobre a regularização fundiária dos lotes na região, o prefeito informou aos moradores que durante gestões anteriores a área do bairro Paraíso e parte dos bairros Calama e 22 de dezembro foram colocadas em nome da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) e entregues a justiça como garantia de paramento de dívidas trabalhistas. “Eram 15 processos, nós já resolvemos 11, mas ainda falta o resto”, comentou.
Fonte: Yalle Dantas
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)