Quarta-feira, 30 de setembro de 2009 - 15h05
Atividade realizada pelo Banco de Leite do Hospital de Base faz parte do Dia Nacional de Doação de Leite Humano
Em 1º de outubro comemora-se o Dia Nacional de Doação de Leite Humano. Para sensibilizar a sociedade sobre a importância da doação do leite humano e do aleitamento materno, o Hospital de Base está lançando uma ação de conscientização, contando com a parceria do Porto Velho Shopping.
Durante o dia, promotoras irão distribuir panfletos explicativos nas cancelas de entrada do shopping. Já no fraldário (2º piso) haverá orientação sobre a doação de leite materno para gestantes e mães que ainda amamentam. A intenção é estimular as lactentes saudáveis a doar o excesso de leite do peito e ainda orientar sobre os cuidados a serem tomados na hora de armazenar o leite, a técnica para a retirada, as formas de conservação e suas validades.
Para a coordenadora do Banco de Leite Santa Ágata, Socorro Tavares, a ação é de extrema importância pelo fato do leite ajudar a salvar a vida de recém-nascidos. “Todo o leite humano doado é repassado para bebês prematuros que estejam com baixo peso ou que, por algum motivo, estejam internados em um centro de terapia intensiva”, explica Socorro.
“O shopping apóia essa iniciativa por saber de sua importância, inclusive dentro do Fraldário temos um espaço exclusivo dedicado para a amamentação, onde as mães encontram conforto e tranqüilidade em uma salinha só para elas ”, afirma a gerente de marketing do Porto Velho Shopping, Vera Ribeiro.
Segundo a Organização Mundial da Saúde o leite humano auxilia no desenvolvimento infantil, além de beneficiar também a mãe doadora, pois ela perde peso mais rápido e também reduz seu risco de ter osteoporose e câncer de mama e de ovários.
Fonte: Cristina Fernandes
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)