Terça-feira, 10 de abril de 2012 - 13h27
Esta é a primeira vez que será disputado torneio de Rugby em sua modalidade mais tradicional no norte do país, estão confirmadas as seguintes equipes: Porto Velho Rugby, GRUA e Guerreiros Korubos ambos de Manaus, Parintins Rugby, Gurupi Rugby e Acemira Rugby de Belém. Todas as equipes estão muito motivadas pois o campeão ganhará vaga nas quartas de final da copa do Brasil de Rugby enfrentando o campeão do Nordeste. O torneio acontecerá entre os dias 7 e 10 de junho em Manaus, no campo de Universidade federal da Amazônia.
O time do Porto Velho Rugby está acelerando sua preparação a I copa do Norte de Rugby XV, aumentando seus treinos para 4 vezes por semana, terças e quintas às 19:30, sábados às 17:00 e domingos às 8:00hrs. Os treinamentos ocorrem no parque do povo, atrás do Porto Velho Shopping, o qual não seria o ideal pois alem da maior parte do campo ser de areia, o que não é indicado para um esporte de contato, nos treinamentos noturnos não temos iluminação direta, apenas contamos com a luminosidade que chega da pista de caminhada, mas é o local que temos para treinar.
A novidade do time é que este ano participará do torneio com equipes juvenil e feminina alem da categoria adulto. A meta do time é trazer os 3 troféus para Rondônia.
O time ainda não conta com patrocínios este ano, e viaja com recurso dos próprios jogadores, o que pode impedir a participação do time caso conquista da vaga na copa do Brasil, pois uma grande parcela dos jogadores não tem condições financeiras para seguidas viagens. Gostaríamos de agradecer aos patrocinadores do ano passado pelo apoio e confiança que nos foi dado, principalmente a TNT que sempre nos apoiou, a nota negativa foi a Cantina do Porto que fechou patrocínio, estampou sua marca no nosso uniforme e em todo material do time e da copa Amazônia e nunca honrou com seu compromisso.
Fonte: Paulo Moreira
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)