Segunda-feira, 1 de março de 2010 - 15h00
A Policlínica Oswaldo Cruz reabriu atendimento ao público nesta segunda-feira, 1º de março, retomando a marcação de consultas e o atendimento nas diversas clínicas. De acordo com o diretor da unidade, Daniel Thomaz Martins, o primeiro dia após a mudança para o novo local superou as expectativas. Segundo ele, ainda estão sendo feitos alguns ajustes na rede elétrica e estão sendo instalados alguns equipamentos, mas no decorrer da semana estará tudo concluído.
“Estamos trabalhando para reorganizar a estrutura física da unidade o mais rápido possível, sem prejuízo do atendimento, por isso pedimos ainda a compreensão da população”, alertou Daniel, informando que estão sendo priorizados os serviços para garantir o melhor atendimento.
O novo prédio da policlínica pôde abrigar as pessoas que aguardavam atendimento para marcação de consultas em locais abrigados do sol e da chuva e, em muitos casos, os pacientes estavam aguardando em locais que já tinham ar condicionado instalado. Também há um espaço reservado no interior do prédio onde os usuários aguardam o atendimento sentados.
Nenhuma especialidade médica sofreu descontinuação no atendimento, garantiu o diretor da policlínica, enfatizando que, principalmente, as consultas direcionadas às pessoas da terceira idade foram mantidas. “Estamos trabalhando para garantir o melhor atendimento à população, mas alertamos ser essa uma situação transitória enquanto aguardamos a conclusão das instalações definitivas da policlínica”, explicou Daniel.
A Policlínica Oswaldo Cruz assegura cerca de 400 consultas diárias em mais de trinta especialidades médicas, atendendo a Capital e o interior do Estado. Também mantém atendimento a programas de controle da Hanseníase, da Tuberculose, HIV/Aids, além da Saúde Integral do Idoso.
Fonte: Mirian Franco
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)