Segunda-feira, 16 de maio de 2016 - 07h01

A reunião contou com representantes do TCE, da Pestalozzi,
da Funpar e dos sindicatos SindControle e SindContas
Em visita à sede do Tribunal do Contas, a direção geral da Associação Pestalozzi de Porto Velho, entidade beneficiada com a realização, na última sexta-feira (6), do espetáculo teatral Einstein, agradeceu o apoio recebido não só por parte da Corte de Contas, mas também demais entidades parceiras.
O ato contou com a participação, pelo TCE, do conselheiro presidente Edilson de Sousa e de servidores de setores que apoiaram a organização do evento; pela Pestalozzi, da presidente Margarida Rocha e da diretora geral Janete Alves; pela Fundação Palácio das Artes (Funpar), do presidente Ananias Alves; e dos representantes dos sindicatos que representam os servidores do Tribunal: Etevaldo Rocha (SindControle) e Ana Paula Pereira (SindContas).
Durante a reunião, o conselheiro presidente enfatizou, entre outros pontos, a qualidade da peça teatral, um monólogo apresentado pelo ator Carlos Palma. “Foram muitos os comentários elogiosos que ouvi em relação ao espetáculo, que, tendo como pano de fundo diversos postulados da Ciência, leva-nos a meditar sobre a condição humana e sua complexidade”, disse.
Edilson de Sousa ainda destacou o esforço empreendido pelas instituições parceiras, entre as quais, o TCE, a Funpar, os sindicatos SindControle e SindContas, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero/Sesi-RO) e a Prefeitura de Porto Velho, a fim de viabilizar o evento que se consagrou como uma ação social, oportunizando à sociedade rondoniense poder contribuir com a Pestalozzi.
Nesse aspecto, a presidente da entidade assistencial, Margarida Rocha, fez questão de agradecer a todos que contribuíram para a realização do evento. Também o presidente da Funpar, Ananias Alves, falou da oportunidade oferecida à população de ter acesso a um evento cultural que proporciona autoconhecimento e lazer, contribuindo para a formação intelectual e humana.
Fonte: Ascom TCE-RO
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO) realizou, nesta quarta-feira (17), a entrega do Título Honorífico de Honra ao Mérito à magn

Alex Redano solicita recuperação de estradas e ponte no interior do Parque Nacional de Pacaás Novos
Com o objetivo de garantir melhores condições de acesso e fortalecer as ações de preservação ambiental, fiscalização e pesquisa desenvolvidas no Par

Assembleia aprova PEC que garante acúmulo de cargos para policiais e bombeiros militares
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou em dois turnos, nesta terça-feira (16), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 26/2026, encaminhada

Deputado Alex Redano solicita mutirão para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional em Cacoal
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado, com cópia à Secr
Quinta-feira, 18 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)