Porto Velho (RO) quarta-feira, 17 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

PCCR da Sejus é aprovado pela Menp para ser encaminhado à Assembleia Legislativa


 
A Diretoria do Sindicato do Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon) recebeu na quarta-feira (23) a informação oficial do Governo do Estado de que o Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações da Secretaria de Estado de Justiça (PCCR) está aprovado para ser encaminhado à Assembleia Legislativa.

A comunicação foi feita pelo secretário chefe da Casa Civil, Emerson Silva Castro, por meio do Ofício nº 1485/GAB/CC/RO, de 22 de novembro de 2016, em resposta ao Ofício nº 140/2016 do Singeperon, onde cita o cumprimento do acordo firmado entre o Poder Executivo e o Sindicato ao explicar que a minuta do PCCR foi aprovado pela Mesa de Negociação Permanente (Menp) e que será encaminhada à ALE, via Ditel, após formatação do Projeto de Lei.

O presidente do Singeperon, Anderson Pereira, acredita que até o final do mês o documento seja encaminhado à Casa de Leis. “A barreira mais difícil para a aprovação do nosso PCCR foi ultrapassada. Agora segue para os trâmites legais. Sem dúvida, essa é a principal vitória conquistada no ano, o que nos traz boas expectativas para 2017”, ressaltou.

Mesmo com o avanço no Plano, o líder sindical reafirmou que estará cobrando das autoridades estaduais o cumprimento dos demais compromissos firmados, a exemplo da implantação do adicional de insalubridade para alguns servidores que ainda não recebem, retroativo do adicional de periculosidade, bem como das progressões funcionais.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova PEC que garante acúmulo de cargos para policiais e bombeiros militares

Assembleia aprova PEC que garante acúmulo de cargos para policiais e bombeiros militares

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou em dois turnos, nesta terça-feira (16), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 26/2026, encaminhada

Deputado Alex Redano solicita mutirão para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional em Cacoal

Deputado Alex Redano solicita mutirão para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional em Cacoal

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado, com cópia à Secr

Deputado Alex Redano acompanha entrega de 11 toneladas de condicionadores de solo para produtores rurais de Ariquemes

Deputado Alex Redano acompanha entrega de 11 toneladas de condicionadores de solo para produtores rurais de Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), acompanhou na Sexta-feira (12), da entrega de 11 toneladas de condicionadores de solo que irão benef

Deputada Ieda Chaves destina R$ 500 mil para o Circuito Rondônia de Pesca Esportiva em Guajará-Mirim

Deputada Ieda Chaves destina R$ 500 mil para o Circuito Rondônia de Pesca Esportiva em Guajará-Mirim

No último sábado (13), a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) participou da etapa de Guajará-Mirim do Circuito Rondônia de Pesca Esportiva,

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)