Porto Velho (RO) terça-feira, 30 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Parceria leva saúde damullher ao Joana D’Arc


 
Pela primeira vez, mulheres do projeto de assentamento Joana D’Arc não precisaram se deslocar até a capital para receber resultado dos exames preventivo. No último sábado, 16, a Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater), em parceria Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), ofereceu atendimento às mulheres que fizeram a coleta do preventivo em uma ação realizada no mês de dezembro.

A ação conjunta entre as duas instituições visou atender às mulheres daquela comunidade, com o objetivo de dar oportunidade para que elas obtivessem maiores esclarecimentos sobre assuntos relacionados à saúde da mulher e se conscientizassem da necessidade da realização anual dos exames preventivos.

Durante a atividades foram oferecidas ainda, consultas médicas, medicamentos, preservativo masculino, distribuição gratuita de hipoclorito e sementes de hortaliças. O evento foi dedicado ao combate do câncer de colo de útero e contou com a entrega de aproximadamente 60 exames.

Segundo as extensionistas sociais Virginia Avelar e Luzia Duarte, o trabalho de conscientização dentro do assentamento já vem sendo feito, através de palestras e ações, desde o início da implantação da assessoria técnica, social e ambiental à reforma agrária (ates) naquela localidade.

A ação veio minimizar o problema que muitas vezes encontra obstáculo na inibição da mulher acerca do assunto e na dificuldade de deslocamento à capital para coleta de exame, que se torna difícil devido à distância de cerca de 100 quilômetros da capital, Porto Velho.

Fonte: Decom


 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes participa da entrega de CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes participa da entrega de CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)