Sexta-feira, 14 de setembro de 2012 - 17h55
A festa de inauguração está marcada para o dia 22 de dezembro, com shows musicais e queima de fogos. A afirmação é do diretor-geral Departamento de Obras de Serviços Públicos (Deosp), engenheiro Lucio Mosquini, que também responde pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER).
Mosquini explica que as mudanças das secretarias ocorrem progressivamente. As primeiras mudanças já estão confirmadas. Na próxima terça e quarta-feira (18 e 19) o DER o Deosp iniciam a transição para o Palácio Rio Madeira, que está substituindo a antiga Explanada das Secretarias.
O diretor afirma que para finalizar todo o empreendimento as obras estão em ritmo acelerado, o que, segundo ele, habilita o governo estadual a reafirmar o compromisso de entrega das instalações do Palácio Rio Madeira, para o dia 22 de dezembro.
“O governador Confúcio já determinou que todas as secretarias que serão instaladas no Palácio Rio Madeira, adotem as medidas necessárias acerca da mudança para o novo prédio”, destaca.
Durante visita às obras do Palácio há cerca de um mês, o governador elogiou as instalações modernas e o desempenho dos trabalhos, disse que o empreendimento dará dignidade ao servidor público. Confúcio ressaltou que a inauguração do Palácio é uma das prioridades da administração estadual, que deixará de gastar com aluguéis.
Quando pronto, o Palácio Rio Madeira terá capacidade para abrigar 23 secretarias, com aproximadamente 7 mil servidores. O estacionamento é para 1.600 veículos. Hoje, há em torno de 200 trabalhadores no local, incluindo engenheiros do DER e do Deosp. Na obra já foram investidos cerca de R$ 145 milhões, o que representa algo em torno de 90% de conclusão do empreendimento.
Fonte : Decom / Nilson Nascimento – DER/Deosp
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)