Segunda-feira, 8 de dezembro de 2008 - 17h14
Finalizadas as obras de revitalização do Palácio Getúlio Vargas, em Porto Velho, o Governador Ivo Cassol faz a entrega oficial do prédio à comunidade nesta terça-feira (08) após quase um ano de trabalho intenso. Totalizando mais de R$ 1 milhão, a obra compreendeu a troca do telhado, forro, portas, janelas, piso, instalações elétricas e hidráulicas, banheiros e salas. O secretário de Obras e Serviços Públicos do Estado, Alceu Ferreira Dias, órgão responsável pela fiscalização dos serviços, destacou o empenho do Governo do Estado para a conclusão dessa empreitada.
A obra de revitalização do Palácio Getúlio Vargas, a princípio, fora cotada em pouco mais de R$ 680 mil. Após as primeiras averiguações da equipe de fiscalização do Deosp, constatou-se a necessidade de alguns acréscimos que indicaram a formulação de aditivos. O primeiro, no valor de R$ 234 mil, e o segundo de R$ 105 mil. De acordo com as informações, algumas seções do Palácio tiveram que ser refeitas, em função das condições ruins que se encontravam, como foi o caso de portas, janelas e instalação elétrica. A obra, que seria apenas de revitalização, precisou sofrer alterações sugeridas pelo próprio Ministério Público, como foi o caso do elevador e adaptadores de acessibilidade para portadores de necessidades especiais em todos os pavimentos.
De acordo com o secretário Alceu Dias, esses acréscimos não implicaram em mudança de características físicas e o Palácio manteve o perfil original da arquitetura. O prédio recebeu também nova pintura, nas cores branco e azul, seguindo uma determinação do governador Ivo Cassol, que segundo ele são as cores padrão do Governo do Estado. Com essa revitalização do Palácio do Governo estamos dando uma finalidade para que seja um instrumento vivo de preservação e conservação do nosso Patrimônio Histórico e Cultural. Com essa obra saem ganhando os servidores palacianos e a comunidade em geral, destacou o governador.
A solenidade de inauguração acontecerá às 18:00 horas desta terça-feira, nas escadarias da entrada do Palácio. Em seguida serão acesas as luzes da iluminação natalina e aberto para visitação pública.
No Palácio Getúlio Vargas irão funcionar o Gabinete do Governador, do vice-governador, a Casa Civil, o Gabinete Militar, a Coordenaria Geral de Apoio à Governadoria (C.G.A.G), a Coordenadoria Técnica Legislativa (Cotel) e o Departamento de Comunicação.
Fonte: Decom
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras
Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive

A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi
Terça-feira, 23 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)