Terça-feira, 7 de fevereiro de 2012 - 11h20
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está na expectativa para a conclusão do Centro de Convivência do Idoso de Porto Velho. A execução da obra é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais (Sempre) que tem previsão de fazer a entrega até o final do mês. Após o repasse, a Semas terá ainda cerca de 45 dias para inaugurar o centro, de acordo com o que informou Edna Vasconcelos, 06, secretária adjunta de Assistência Social. “Vamos precisar de pelo menos duas semanas para organizar o espaço, montar os equipamentos. Além disso, vamos precisar também montar a equipe de especialistas que serão contratados agora, com a realização do último concurso da prefeitura”, disse a secretária adjunta.
Os Centros de Convivência do Idoso são espaços de uso exclusivos de maiores de 60 anos, que oferecem atendimento médico ambulatorial aliados à espaços de convivência. Visando promover a integração daqueles que chegam à maioridade, os centros disponibilizam, além de atendimento médico, atividades culturais e educacionais que têm como objetivo reinserir o idoso e fortalecer sua rede de seu convívio social.
O que está sendo construído pela Prefeitura de Porto Velho terá salas para cursos, salas para atendimentos de saúde, espaço para eventos (bailes e palestras), refeitório, sala para médicos, espaço para atividades físicas, piscina para prática de hidroginástica, equipamentos apropriados para exercícios físicos, cozinha e sala para fisioterapia.
A construção do centro foi um compromisso assumido pelo prefeito Roberto Sobrinho na campanha para sua reeleição, em 2008. Ele falou sobre a obra. “Nossa intenção é fazer com que o centro passe a ser um local de referência para os nossos idosos. E eu sempre tive um carinho muito especial com o segmento da terceira idade e eles comigo. E estamos domando todo o esforço para entregar ainda no primeiro trimestres deste ano”, afirmou o prefeito
Fonte: Joel Elias
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)