Quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008 - 15h17
A Comissão de Direitos Humanos da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil firmou convênio com a Universidade Luterana Brasileira (Ulbra) para a utilização de acadêmicos, a partir do sétimo período de direito, no desenvolvimento de trabalhos junto aos apenados do presídio Doutor José Mário Alves (Urso Branco), em Porto Velho.
A iniciativa, segundo anunciou o vice-presidente da Comissão, advogado Pedro Alexandre, deve beneficiar os estudantes, que ganharão mais experiência e horas extracurriculares, os apenados, que terão suas reclamações analisadas pelos acadêmicos, e a Vara de Execuções Penais, que terá mais fôlego para verificação de penas vencidas.
A experiência funcionará como programa piloto, apenas no Urso Branco, mas poderá ser estendido a outras unidades penais, destacou Pedro Alexandre. Segundo ele, de imediato serão recrutados cerca de 80 acadêmicos de direito. O trabalho vai contar como experiência no currículo de estagiário dos universitários.
A presidente da Comissão, advogada Wanda Arruda Brandão, adianta que esse trabalho só será realizado graças ao apoio que o presidente da OAB Rondônia, advogado Hélio Vieira, vem dispensando à comissão. Humanista que é, o doutor Hélio tem sido sensível aos nossos pleitos, apoiando todas as iniciativas da comissão, observa.
Os trabalhos serão desenvolvidos a partir do dia 03 de março, três dias depois de os universitários participarem de um curso sobre execuções penais que será promovido, de 25 a 29 deste mês, pelo juiz da Vara de Execuções Penais, Sérgio Williams Domingues.
Além da OAB e da Ulbra, participam do projeto a Vara de Execuções Penais e a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), antiga Seapen. A expectativa é que, no máximo, em seis meses tenhamos uma visão geral da real situação dos apenados, finaliza Pedro Alexandre.
Fonte: OAB-RO
Sindipan-RO e deputado Jean Mendonça unem forças para buscar soluções para o setor da panificação
Representantes do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Rondônia (Sindipan-RO) foram recebidos pela, Irma Fogaça, chefe de gabine
Presidente da Assembleia Legislativa destaca a colaboração do Tribunal de Justiça de Rondônia
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), expressou sua gratidão ao Tribunal de Justiça de Ro
Um projeto de lei encaminhado pelo governador Marcos Rocha (União Brasil), que autoriza a revisão administrativa de créditos estaduais com base na t
Deputada Cristiane Lopes entrega ponto de táxi e mototáxi em Nova Mamoré
Além desse investimento, a parlamentar já destinou quase R$2 milhões para melhorias em Nova Mamoré, incluindo a aquisição de um veículo para atender