Sexta-feira, 30 de dezembro de 2011 - 12h44
A Prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), implantou na manhã desta quinta-feira, 29, mais um semáforo, situado à rua da Beira, próximo ao Viaduto da Jatuarana. O trânsito no local é muito intenso, uma vez que é uma das saídas da zona Sul para o centro da cidade. Daí a necessidade deste semáforo, que possibilitará um fluxo muito melhor do tráfego.
O secretário adjunto da Semtran, João Marcos, explica que a prefeitura de Porto Velho, vem melhorando consideravelmente a sinalização da cidade. “Estamos terminando o viaduto e há a necessidade de fazer o ordenamento do trânsito tanto pra os que passam pela BR 364 quanto os que saem da Jatuarana e vão para o centro. 39 semáforos da cidade tem um sistema moderno de controle feito pela Semtran e visa facilitar e melhorar a vida dos motoristas e transeuntes. Em relação ao semáforo implantado na BR com a Jatuarana, tão logo seja terminada a obra do Viaduto, ele será retirado”, disse.
Júnior Santos de Araújo, chefe da Divisão de Central Semafórica, explica que o local escolhido foi analisado e testado. E que a prefeitura está constantemente fazendo o levantamento dos locais onde são necessárias sinalizações, tanto vertical quanto horizontal. “Vimos que estava dando muita confusão e quem estava querendo entrar para a Jatuarana não tinha acesso. Essa sinalização dará mais segurança. Testamos na noite de ontem e hoje implantamos. Ele tem três tempos. Também invertemos o sentido da Rua Curimatã. Quem vem da Rua da Beira não pode mais dobrar a direita. Colocamos sinalização para que todos estejam cientes dessas mudanças”, conta.
Júnior chama a atenção para uma triste realidade: “O maior número de acidentes de trânsito ocorre em locais sinalizados. Existem muitas pessoas que não respeitam a sinalização. E a população precisa agir com prudência, pois muitos acidentes ocorrem por falta de atenção”, disse.
Fonte: Rebeca Barca
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)