Sexta-feira, 13 de janeiro de 2012 - 12h15
A Ouvidoria é um canal de comunicação direta dos usuários com os gestores da saúde, não apenas para denúncias, mas também para reclamações, orientações, sugestões, solicitações e elogios, que serão encaminhados diretamente aos gestores das unidades de saúde.
Através do telefone 0800 647 7071 ou pelo e-mail [email protected], o usuário do sistema pode apresentar sua necessidade, que será prontamente encaminhada às respectivas gerências buscando a solução das necessidades apresentadas. “O nosso papel é fazer o elo entre o usuário do serviço público de saúde e os respectivos responsáveis, buscando melhoria na qualidade do atendimento e prezando pela otimização dos serviços prestados no âmbito da saúde pública”, afirma o recém empossado ouvidor da SESAU/SUS, Leonardo Augusto Simões Matos.
Oriundo da Gerência de Inteligência da Sesdec, o também delegado de policia recebeu a missão de trazer a moralidade e eficiência ao sistema da Ouvidoria, auxiliando os gestores e usuários. São 11 sub-unidades distribuídas pelas cinco regionais. “O sistema está parcialmente implantado, o que buscamos é concluí-lo e dar mais eficiência, tornando a ouvidoria um canal mais efetivo para que o usuário possa ter uma comunicação direta com os gestores e Secretaria de Saúde, e assim ter sua demanda atendida”, ressalta Leonardo Simôes.
De acordo com o delegado, “existem alguns processos em andamento e pretendemos neste início de ano divulgar as nossas ações reforçando a presença do trabalho da Ouvidoria para a população, através de campanhas, banners, camisetas, folders e cartazes para dar publicidade e visibilidade ao departamento”, afirma.
Para ele é importante a participação da população que utiliza a rede de saúde tanto do estado quanto do SUS, pois só através destes dados obtidos junto à ouvidoria é que se torna possível reforçar os aspectos positivos e melhorar aquilo que não está satisfatório, lembra o Ouvidor.
Fonte: Decom
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)