Segunda-feira, 23 de julho de 2012 - 17h40

Desde a última semana que uma equipe de operários trabalha no turno da noite na obra do viaduto do Trevo do Roque. O serviço noturno foi motivado pela abertura de mais uma frente de trabalho que possibilitará mais agilidade ao andamento da obra, que conta com o serviço de terraplenagem nos três turnos e drenagem em dois. “Esse serviço à noite é mais pontual, é um trabalho localizado, não pode ser muito volumoso. Para o serviço há a necessidade de se usar holofotes que ficam concentrados no local onde haverá a intervenção. Mas é importante porque a empresa tem como adiantar o serviço”, afirmou Silvana Cavol, secretária adjunta da secretaria municipal de Projetos e Obras Especiais (Sempre).
No viaduto da Jatuarana que está com mais de 90% da obra concluída, o trabalho também foi retomado para que seja concluída a preparação da base da pista, última etapa para a colocação da camada de asfalto. A previsão é de que viaduto da Jatuarana seja inaugurado dentro dos próximos dias. “A empresa ainda não iniciou a pavimentação porque não compensa colocar a usina de asfalto para funcionar para fazer uma pequena quantidade do material. Optou-se, então, em abrir várias frentes de trabalho para que quando for iniciada a pavimentação o serviço tenha uma sequência. Isso permitirá que, quando for concluído o asfalto do viaduto da Jatuarana, já seja iniciado o do Trevo do Roque, pegando depois as marginais também”, explicou Silva Cavol.
Outra frente que os trabalhos também estão adiantados, é a do viaduto da rua Três e Meio, que já foi concluída a etapa da fundação com a colocação das vigas de ferro. Os serviços agora estão concentrados na rua Uruguai com a colocação de terra armada (aterro). “Nesse da Três e Meio, a estrutura física já foi concluída. O trabalho agora é com movimentação de terra. Ou seja, a etapa mais difícil, mas demorada já foi concluída”, disse.
Fonte: Joel Elias
Foto: Medeiros
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)