Quinta-feira, 8 de agosto de 2013 - 20h11
DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT DE GUAJARÁ-MIRIM
NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO
Diante das recentes notícias fartamente veiculadas na mídia local, regional e em redes sociais, versando sobre as exonerações dos Secretários da SEMCET, Artista Plástico Ariel Argobe da Costa Brasil, e da SEMPLA, Professor Walmor Pereira da Silva, o Diretório Municipal vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:
1. As exonerações dos Secretários acima citados, ambos filiados e militantes petistas, foi uma decisão unilateral do Chefe do Executivo Municipal, Prefeito Dúlcio Mendes, também filiado ao PT. Decisão esta, sem qualquer participação da militância petista, da Executiva Municipal ou Estadual do Partido dos Trabalhadores, dos Movimentos Sociais e dos demais Partidos que compuseram a Coligação que elegeu o Prefeito: PV e DEM;
2. Em nenhum momento, a Comissão Executiva Municipal do PT de Guajará-Mirim foi chamada oficialmente pelo Prefeito, Dúlcio Mendes, para discutir e deliberar sobre a exoneração dos Secretários Municipais petistas;
3. A Comissão Executiva Municipal do PT de Guajará-Mirim, a militância petista e as lideranças políticas dos Partidos que compõem a base de sustentação e estabilidade política, da administração municipal, da mesma forma como toda população, só tomaram conhecimento dos fatos, por meio da imprensa local e regional, que noticiaram as exonerações, em primeira mão, no final da manhã desta quarta-feira, 7 de agosto;
4. A Comissão Executiva Municipal do PT, até o momento, aguarda comunicado oficial do Gabinete do Prefeito, esclarecendo as razões que levaram o Chefe do Executivo a remover de sua equipe de Secretários, os titulares da SEMCET e da SEMPLA;
5. Para finalizar, a Comissão Executiva Municipal do PT de Guajará-Mirim se mantém na defesa do diálogo amplo, transparente, republicano e democrático, conforme defendido pelo Estatuto do PT e praticado por sua militância. Continuamos, na posição inarredável de sempre defender as bandeiras de transformações sociais e o “modo petista” de governar, subescritos pelo então candidato à Prefeitura, Dúlcio Mendes, quando o mesmo assinou o Termo de Compromisso do Candidato Petista.
Guajará-Mirim, 08 de agosto de 2013.
Maria de Fátima Meireles de Almeida
Presidenta do Diretório Municipal
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)