Porto Velho (RO) sábado, 27 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Nota do Corpo de Bombeiros sobre incêndio na região central de Porto Velho


 
No dia de ontem (27) por volta das 20:00 horas, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia recebeu informação do Centro Integrado de Operações (CIOP), acerca de um incêndio que ocorria em um depósito de materiais localizado na rua Getulio Vargas com D. Pedro II. Deslocou, então, uma equipe de socorro até o local e se deparou com um incêndio que já se propagava rapidamente devido o vento forte e o material de fácil combustão que havia. 

Foram acionadas nossas viaturas operacionais – caminhões auto bomba tanque, ambulâncias, equipamento de proteção individual, e um efetivo de 60 homens, bem como todo aparato necessário para resolução daquele sinistro. O próprio Comandante Geral do CBMRO e mais oito oficiais comandaram as ações de forma coordenada. 

Após a conclusão da inexistência de vítimas foram iniciados os trabalhos para a extinção do incêndio. Devido a situação que havia as equipes do CBMRO rapidamente providenciaram para que o fogo não se alastrasse para outras residências e comércios próximo ao sinistro, ficando restrito o incêndio ao depósito, o que possibilitou a retirada de materiais de um dos comércios por parte de seu proprietário sem problemas. Foram utilizados cerca de 80 mil litros de água durante a extinção do incêndio, tendo havido o apoio de caminhões pipas da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (CAERD), Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), BEC que muito nos auxiliaram naquele sinistro. O grande volume de água gasto se deu devido a propagação rápida e o tipo de material que rápido queimava. Nossos caminhões tiveram de atuar com rotação máxima de suas bombas no início o que fez com que tivéssemos que solicitar apoio dos órgãos parceiros. 

Graças a habilidade técnica dos bombeiros e a utilização de caminhões e equipamentos novos que recebemos do Governo do Estado foi possível concluir a extinção do incêndio com sucesso. Vale salientar que o efetivo empregado, os equipamentos e viaturas de socorro foram e estavam tecnicamente em condições e número suficientes para que o incêndio fosse controlado. 

O Comando do CBMRO agradece a colaboração da população que se manteve afastada para que os bombeiros atuassem com segurança, a PMRO com sua equipe isolando o local; a equipe da CERON que esteve presente no local; a CAERD pela disponibilização do caminhão pipa ao Batalhão de Engenharia e Construção do Exército em Porto Velho, ao DER - Governo do Estado - também pela disponibilização de caminhões para auxiliar naquela ação e aos outros órgãos governamentais que estiveram presentes naquela ação. O agradecimento público principal a todos os bombeiros que atuaram naquele sinistro pela dedicação e profissionalismo, pois uma vez mais se depararam com um sinistro que se apresentava arriscado e em nenhum momento deixaram que o cansaço e o perigo os afastassem de concluir sua missão de vidas alheias e riquezas salvar. 

FONTE: Ten Cel BM FARIAS Ascom/CBMRO

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população

O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)