Domingo, 19 de junho de 2011 - 17h03
Em um momento em que no mundo todo, as mulheres ainda lutam pela garantia de muitos direitos, os crimes sexuais devem merecer sempre TODA atenção da sociedade.
Não é possível considerar que não se deve dar publicidade a crimes como o estupro de uma jovem adolescente, ou sugerir que é um crime menos importantes que outros como pretendeu o Sr. Deputado Hermínio Coelho, no caso do Sr. Francisco Caçula de Almeida que foi denunciado e condenando pelo crime de estupro com violência presumida contra uma menina de apenas 13 anos de idade. Os crimes estão previstos nos artigos 213 e 224 do Código Penal Brasileiro.
Em uma sociedade predominantemente machista e patriarcal existe uma tendência à naturalização deste tipo de crime. Coincidentemente, em nível mundial tivemos a divulgação de um crime de TENTATIVA de estupro de uma mulher adulta que resultou na prisão do presidente do FMI.
A sociedade brasileira e estão incluídos políticos, religiosos de todos os credos, educadores, comunicadores sociais, deve tomar tais atitudes como exemplo e procurar copiar estas ações positivas de intolerância com este tipo de crime.
Portanto Sr. Deputado Hermínio Coelho, lamento que o senhor considere que suas diferenças com o prefeito da capital, sejam mais importantes que o crime de estupro de uma adolescente, seja ela quem for e seja o crime praticado por quem for.
Ida Peréa
Médica Ginecologista Obstetra
Terça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E
Terça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)