Quinta-feira, 10 de março de 2011 - 16h39
O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos – CEBRASPO, em conjunto com o Jornal A Nova Democracia, o Movimento Estudantil Popular Revolucionário e os Centros Acadêmicos de Ciências Sociais, História e Letras da UNIR vem por meio desta nota expressar o seu profundo pesar pelo falecimento do jornalista Paulo Bezerra Queiroz, ocorrido nesta quarta-feira, dia 09 de março de 2011.
Deixamos também expresso nosso profundo respeito por este nobre jornalista que sempre se colocou ao lado das justas lutas do povo no estado de Rondônia, e país afora, destacando seu apoio incondicional através de suas sensatas palavras. Lembraremos com eterna gratidão de sua disposição em dedicar parte de sua pequena coluna para divulgar algumas das atividades e lutas desenvolvidas pelos estudantes e que contribuíram para alavancar o movimento estudantil na Universidade Federal de Rondônia que hoje é semente espalhada por este estado.
Seu apoio claro às lutas do povo sempre se destacou frente aos demais profissionais de seu ramo e se estendeu também a outra parcela fortemente oprimida em nosso estado como os operários e camponeses. A estes sua mão estava estendida não por mera fonte de informação para uma publicação, mas por sua decisão e vontade de ver uma verdadeira transformação neste país. Há alguns anos vinha dedicando seu escasso tempo já dividido entre a direção do seu site “Rondônia Sim”, “Gente de Opinião” e sua “Política em Três Tempos” ao conselho editorial do Jornal A Nova Democracia chegando a visitar por algumas vezes a redação do Jornal no Rio de Janeiro. Ainda encontrou tempo para voltar à Universidade, a qual havia trancado sua matrícula no Curso de Filosofia, mas que pretendia retomá-lo.
Conte-se também – e com grande valor – a sua bravura quando da organização do atual Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Rondônia – SINJOR – nas décadas de 70 e 80, enfrentando de frente, de forma corajosa e determinada, a ditadura militar que assolava o nosso país e todos aqueles que buscavam atrasar seu caminho.
Por fim, estendemos aqui os nossos votos de solidariedade aos familiares e colegas de profissão deste grande jornalista que, sem dúvida alguma, fará grande falta tanto para o meio jornalístico quanto para aqueles que lutam pelo triunfo de uma sociedade justa e verdadeiramente democrática.
PAULO QUEIROZ! PRESENTE!
Porto Velho, 09 de março de 2011
Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos – CEBRASPO
Jornal A Nova Democracia
Movimento Estudantil Popular Revolucionário
Centro Acadêmico de Ciências Sociais da UNIR
Centro Acadêmico de História da UNIR
Centro Acadêmico de Letras da UNIR
Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari
Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia
A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian
Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)