Quarta-feira, 1 de maio de 2013 - 09h10
A passagem do dia 1º de maio, data consagrada à lembrança das lutas das classes trabalhadoras, é lembrada pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Rondônia (Adunir) como momento para continuar em alerta na busca por conquistas para a classe e para a estrutura do ensino superior no Brasil. Concluindo o mandato, a diretoria da Adunir, presidida pelo professor Delson Fernando Barcellos Xavier, concita os docentes do ensino superior a intensificar a luta pelas reivindicações que pautaram a paralisação de mais de cem dias, no ano passado.
O presidente da Adunir lamenta que o Governo Federal releve a importância do ensino superior, tendo apresentado no ano passado, durante as tentativas de negociação com o movimento grevista, um plano insuficiente e pouco abrangente para as demandas do setor, sem dialogar com os professores universitários ou sequer fazer um levantamento da real situação das universidades em todo o Brasil.
Para os professores da Unir, portanto, o Dia do Trabalhador será também de reflexão quanto a necessidade de se unirem em torno de propostas convergentes e do fortalecimento de sua entidade associativa.
Assembleia geral
Já na quinta-feira, dia 2, a Adunir realiza assembléia geral ordinária, no auditório ‘Paulo Freire’, do Campus ‘José Ribeiro Filho’, a partir das 9 horas, para debater a nomeação da Comissão Eleitoral para eleição da diretoria da Adunir para o biênio 2013/2015 e os reflexos da Lei nº. 12.772, que dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal; e sobre a Carreira do Magistério Superior, de que trata a Lei no 7.596, de 10 de abril de 1987. Esse tema foi uma das principais bandeiras da categoria durante a greve do ano passado e não pode cair no esquecimento.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)