Sábado, 7 de novembro de 2009 - 09h28
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC), parabenizou a presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo (Sindler), Jezenir Silva, pela sua reeleição à presidência da entidade sindical.
Neodi está fora do estado a tratamento da saúde e ao tomar conhecimento do resultado oficial da eleição agradeceu e parabenizou toda a diretoria do Sindler pela forma transparente como foi conduzido o processo eleitoral.
Ele agradeceu ainda o apoio dos servidores que reconheceram o trabalho desenvolvido de forma transparente pelo sindicato. “A atual diretoria do Sindler tem trabalhando em benefício dos servidores e a Mesa Diretora não tem medidos esforço para atender as reivindicações dos servidores”.
Neodi disse que a Assembleia apoiou a viagem dos servidores públicos à Brasília com a missão de acompanhar a votação da PEC da Transposição, que transfere os servidores do Estado para os quadros do governo federal. A PEC, aprovada na Câmara e Senado, agora será promulgada na próxima quarta-feira (13).
O Poder Legislativo, com a finalidade de ajudar os servidores após a promulgação da PEC, iniciou o trabalho de incorporação de gratificações ao salário de todos os servidores. A comissão temporária foi formada na última quinta-feira com a finalidade de traçar um diagnóstico da situação de cada servidor. A primeira reunião já produziu bom resultado para a categoria.
Neodi Carlos determinou na última quinta-feira que a mesma comissão, composta por representantes da Secretaria Legislativa, Recursos Humanos e Advocacia Geral e do Sindler, analise a proposta do sindicado que contempla os servidores com reajuste salarial.
Fonte: Marcelo Freire
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)