Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007 - 20h38
O presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Neodi Carlos, afirmou nesta sexta-feira, ao dar posse ao novo diretor de Comunicação da Casa, Roni Viana Cruz, que não vai ceder às pressões e que não pretende retroceder nas medidas moralizadoras do Legislativo Estadual.
"Não vou retroceder um milímetro sequer. Quero deixar claro que caso não consiga implantar as medidas necessárias ao resgate da credibilidade da Assembléia, eu prefiro renunciar ao cargo de presidente e ao mandato parlamentar. Não abro mão de continuar em meu propósito de moralizar e mudar a imagem desta Casa", destacou Neodi Carlos.
Ele reafirmou o seu compromisso de valorizar a quem trabalha, quem contribui para o bom andamento dos trabalhos do poder Legislativo, mas alertou que será rigoroso com quem não cumpre com as suas obrigações.
"Não vamos proteger nem perseguir ninguém, trata-se de cumprir a lei e buscar a moralização e o resgate da credibilidade do Poder Legislativo junto à comunidade. Essa é uma ação que tem o apoio integral da Mesa Diretora e de todos os deputados", explicou o presidente.
Neodi Oliveira voltou a afirmar que não vai admitir que servidor comissionado ou estatutário receba salário sem trabalhar. "Vamos cobrar que cada um cumpra o seu dever, contribuindo para o bom andamento dos serviços, mas não iremos tolerar transgressões nem privilégios, todos serão tratados igualitariamente", completou.
O presidente reforçou que trabalha pela integração efetiva entre os poderes, na construção de um amplo canal de entendimento e de diálogo. "Nossa missão inicial tem sido a de estabelecer um relacionamento institucional cordial com os demais poderes, respeitando a autonomia e a independência de cada um", explicou Neodi.
O deputado destacou que trabalha na construção do entendimento entre o Executivo, Legislativo estadual e a bancada federal, para que o Estado de Rondônia seja o maior beneficiado. "Temos que atuar de modo integrado, buscando atrair recursos, empresas e investimentos para o Estado. Trabalhando em separado, não temos a força suficiente para alavancar o nosso crescimento, gerando empregos e permitindo a melhoria da qualidade de vida das pessoas", explicou.
Fonte: ALE
Após as apresentações da Indicação nº 5092/2024 e do Requerimento nº 1155/2024 pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) ao governo de Rond
Rodada de entrevistas destaca a presença marcante da Alero na 12ª Rondônia Rural Show Internacional
Durante a semana da 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), em Ji-Paraná, o chefe de gabinete de Relações Institucionais da Assembleia Legisla
Assembleia Legislativa aprova mudanças na legislação do ICMS para optantes do Simples Nacional
Com o objetivo de estabelecer regras mais claras e justas para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS) para as aqui
Na manhã desta quarta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano, cumpriu mais uma etapa decisiva e