Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012 - 14h20
O deputado federal Mauro Nazif (PSDB-RO), participou na tarde desta terça-feira de uma reunião na sede da Agência Nacional de Saude – ANS, em Brasília, para tratar de diversos assuntos relacionados à saúde no País, e, em especial à situação das cooperativas médicas, como é o caso da Unimed. Na reunião, estavam presentes deputados federais, representantes da Unimed e o presidente da ANS, Maurício Ceschim.
Mauro Nazif disse que um dos principais temas da reunião foi sobre o ressarcimento do grupo da Unimed pelo SUS, já que, segundo relatórios apresentados pela diretoria da entidade, os repasses que não são feitos, produzem uma quebra financeira que pode acarretar até mesmo o fechamento da cooperativa.
Ainda foi abordada na reunião a insatisfação dos médicos cooperados quanto à qualidade limitada nos atendimentos pela restrição de orçamentos até a flexibilização da ANS para atender este grupo, tão importante para o setor de Saúde no Brasil.
Outro ponto importante foi a questão das tributações federais que são consideradas abusivas principalmente quando se refere a questão de cooperativas.
Mauro Nazif acredita que esse foi um bom começo para que os problemas com o sistema cooperativista médico no Brasil possa ser melhor avaliado pela ANS, inclusive a problemática com a Receita Federal que não está dispensando o tratamento diferenciado legal às cooperativas de saúde.
Fonte: David Casseb
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)