Porto Velho (RO) sábado, 6 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

MP recebe visita de integrantes de Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura


MP recebe visita de integrantes de Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura - Gente de Opinião

O Ministério Público de Rondônia recebeu, ontem, quinta-feira (23/08), a visita de integrantes do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura. Ainda nesta quinta, o grupo participa do Seminário Patronato Reintegração Social de Egressos, promovido pelo MP, por meio do Centro de Apoio Operacional de Política Penitenciária e Execução Penal (CAOP-PPEP).

Os integrantes do órgão foram recebidos pelo Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, e pelo Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral, Promotor de Justiça Aluildo de Oliveira Leite, para uma conversa sobre o cenário do sistema carcerário no Estado, avanços na área e, ainda, a definição de possíveis contribuições do MP ao trabalho que vem sendo realizado pelo Mecanismo.

O Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura – MNPCT é um órgão composto por peritos com acesso aos centros de detenção, estabelecimentos penais, hospitais psiquiátricos, abrigos de pessoa idosa, instituições socioeducativas ou centros militares de detenção disciplinar. A equipe é responsável por elaborar relatórios e encaminhar recomendações às autoridades competentes para a adoção de providências, caso seja necessário. O órgão foi criado de acordo com a Lei nº 12.847, de 02-08-2013.

Estiveram presentes ao encontro no Ministério Público, a perita do Mecanismo Nacional, Valdirene Daufemback; Patrícia de Oliveira; Sylvia Diniz Dias; Ana Valeska, Rose  Mary Plana, Adilson Oliveira e Esequiel Roque.

Veja Mais

Gente de OpiniãoSábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes celebra conquista histórica para Porto Velho durante solenidade de doação do Hospital Municipal à UNIR

Cristiane Lopes celebra conquista histórica para Porto Velho durante solenidade de doação do Hospital Municipal à UNIR

A parlamentar destacou sua atuação nas articulações em Brasília desde 2023 e reafirmou o compromisso de continuar destinando recursos para fortalece

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebeu, nesta quarta-feira (3), autoridades do Departamento de Beni, na Bolívia, para uma reunião in

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (2), projetos de lei que autorizam a abertur

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Lei de autoria de Delegado Camargo institui o Dia Livre de Impostos em Rondônia

Foi sancionada a Lei 6.417/26, de autoria do deputado estadual Delegado Camargo (Podemos), que institui oficialmente o Dia Livre de Impostos no cale

Gente de Opinião Sábado, 6 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)