Quarta-feira, 4 de abril de 2012 - 20h11
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Costa Marques, propôs ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o ex-presidente da da Agência de Defesa Sanitária Agrossilvo Pastoril (Idaron), Ari Alves Filho, e mais duas pessoas, pelo fato de terem se beneficiado ou contribuído para o recebimento de salário sem que houvesse a prestação de serviço em uma unidade da Idaron naquele município.
A ação foi ajuizada pelos Promotores de Justiça Roosevelt Queiroz Costa Júnior e Tiago Cadore, os quais relatam que Cassimiro de Souza Silva praticou ato de improbidade ao enriquecer ilicitamente, por ter recebido salário como servidor público de janeiro a dezembro de 2010, quando foi exonerado do cargo de Direção Superior de assessor técnico. Conforme o MP, Cassimiro de Souza nunca foi trabalhar na unidade da Idaron em Costa Marques, tendo sido 'funcionário fantasma' pelo período de praticamente um ano.
Ainda segundo o Ministério Público, Cassimiro de Souza contava com a colaboração do então Presidente da Idaron, Ari Alves Filho, e do ex-Supervisor Regional da Idaron, Cristian José da Silva, que abonavam seus registros individuais de ponto. Para o MP, por esse motivo, os superiores contribuíram para a prática do ato de improbidade de enriquecimento ilícito de Cassimiro Souza.
Assim, o Ministério Público requer a condenação dos três réus pela prática de improbidade, sendo aplicadas ao grupo as sanções previstas na Lei nº 8.429/92, dentre as quais estão a perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, ressarcimento integral do dano e perda da função pública, entre outras.
Fonte: MP-RO
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)