Segunda-feira, 9 de julho de 2012 - 15h02
A administradora Miriam Saldaña retornou nesta segunda-feira à chefia do gabinete do prefeito Roberto Sobrinho, cargo que vai acumular com o de secretária municipal de Obras. Miriam substitui o Contador e Auditor Fiscal do município, Sérgio Pacífico que se licenciou para concorrer a cargo eletivo.
A bancária Miriam Saldaña está na administração Roberto Sobrinho desde 2005, quando na composição do primeiro secretariado, assumiu a secretaria municipal da Fazenda, na qual permaneceu até julho de 2007, quando substituiu Odair Cordeiro, na chefia de gabinete.
Em julho de 2008, Miriam Saldaña acumulou interinamente, o cargo de secretária municipal Extraordinária de Programas Especiais.
Em abril de 2011, Miriam Saldaña encarou mais um desafio, entre as muitas ações da secretaria municipal de Desenvolvimento Socioeconômico, e ficou a frente de vários projetos da Semdestur, de abril a junho daquele ano, quando teve a oportunidade de trabalhar diretamente com a juventude do município, na elaboração e condução do projeto “Eu Quero”, com objetivo de capacitar e colocar jovens no mercado de trabalho.
Em Abril de 2012, aceitando novos desafios, Miriam assumiu a secretaria municipal de Obras, na qual comanda hoje várias frentes de trabalho em andamento na operação e manutenção de vias asfaltadas.
Para o prefeito Roberto Sobrinho, o exercício do cargo de chefe de gabinete nestes últimos seis meses de administração é essencial que seja uma pessoa articulada com tudo o que foi feito nestes últimos oito anos. “Nós temos pessoas comprometidas com o nosso programa de governo em todas as secretarias e a chefia de gabinete deve trabalhar articulada com todas as secretarias. A Míriam vem nos acompanhando desde o começo, portanto, ela é uma colaboradora que tem esse perfil e está preparada para o cumprimento das nossas ações nesta reta final”, disse o prefeito.
Fonte: Nara Vargas
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)