Segunda-feira, 20 de maio de 2013 - 20h01
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, esteve em Manaus nesta segunda-feira (20), onde cumpriu extensa agenda de trabalho com o superintendente da SUFRAMA, Thomaz Nogueira, e reafirmou, durante reunião com o governador do Amazonas, Omar Aziz, o compromisso da presidenta da República, Dilma Rousseff, com a Zona Franca de Manaus (ZFM). “É um polo industrial importante para o Brasil, não apenas para a região amazônica, de maneira que não pode haver prejuízo nem perda de competitividade para o polo”, garantiu o ministro, acrescentando que, na reforma do ICMS, esta questão é prioridade para o governo federal.
Em entrevista à imprensa, Pimentel anunciou que vai presidir a próxima reunião do Conselho de Administração da SUFRAMA (CAS), prevista para o dia 27 de junho. Para o governador Omar Aziz, essa será uma ocasião em que terão oportunidade de conversar mais, não só sobre a ZFM, como também sobre a política industrial e desenvolvimento para a região.
Agenda SUFRAMA
O primeiro compromisso de Pimentel em Manaus foi na sede da SUFRAMA, onde reuniu-se com Thomaz Nogueira e com os superintendentes adjuntos de Operação, Adilson Vieira, de Planejamento, José Nagib e de Projetos, Gustavo Igrejas. Acompanhado do secretário executivo adjunto do Ministério, Ricardo Schaefer, e do secretário de Inovação, Nelson Fujimoto, Fernando Pimentel discutiu, dentre outros assuntos, o plano de reestruturação da autarquia. “Saio daqui satisfeito. A SUFRAMA está indo bem, nós temos que ajudá-la a corrigir alguns problemas que não foram causados pela gestão, que foram se acumulando ao longo do tempo como a questão dos terceirizados. Vou trabalhar sobre esse assunto em Brasília junto ao governo federal e quero crer que ao longo do segundo semestre vamos ter boas surpresas,” afirmou o ministro. Em seguida, Pimentel se reuniu com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva, para tratar de assuntos de interesse do Polo Industrial de Manaus (PIM).
Fonte: Junha Januária
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)