Terça-feira, 11 de setembro de 2012 - 20h51
O ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça – STJ, Dr. José Augusto Delgado, por propositura do deputado Jean Oliveira, receberá nesta quarta-feira (12), o Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia. 
“ O título que estamos atribuindo ao Dr. José Augusto Delgado, é pelos seus serviços prestados enquanto gestor, professor, pesquisador e escritor de grande produção na área do Direito colaborando para nossas letras jurídicas e, contribuindo sobremaneira, para o avanço da ciência jurídica no Brasil. Estudioso de tal envergadura merece nosso apreço e nossa consideração e o título é uma forma do Estado de Rondônia contemplar brilhante produção intelectual”, disse o deputado.
Dr. José Augusto Delgado no STJ, exerceu as funções de presidente da Primeira Turma, da Primeira Seção e da Comissão de Licitação. Integrou o Conselho de Administração e a Corte Especial. Integrou, também, o Conselho da Justiça Federal por dois anos. Ainda no Judiciário, atuou nas funções de ministro do Tribunal Superior Eleitoral, no período de 2004/2008, de corregedor-geral eleitoral e de diretor da Escola Judiciária Eleitoral.
O ministro aposentado integra a Academia Brasileira de Letras Jurídicas, sediada no Rio de Janeiro; a Academia Brasileira de Direito Tributário, sediada em São Paulo; a Academia Norte-rio-grandense de Letras e a Academia Tributária das Américas, como membro do Conselho Honorífico.
Dr. José Augusto Delgado está em Rondônia a convite da Comissão Intersindical que acompanha o processo da transposição. “ Sabendo da sua presença em nosso Estado resolvemos, contemplar o ministro, uma figura importante e histórica da ciência jurídica brasileira, outorgando-lhe o título de cidadão rondoniense”, disse o deputado Jean Oliveira.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)