Quinta-feira, 9 de maio de 2013 - 21h22
Segundo o ministro, os projetos que estão em andamento no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), ainda continuarão tramitando na autarquia federal, ou seja, a contratação da obra do novo porto de Guajará-Mirim e das obras de modernização do atual porto da capital. Posterior a isso, os contratos serão executados pela Secretaria Especial da Presidência.
Quanto ao novo terminal de cargas do porto da capital e os equipamentos para a modernização da operação portuária do porto existente, ocorrerão com ações desenvolvidas entre a SEP e a Soph. “O Ministério passará o recurso à Soph. Nós iremos licitar, contratar e executar, e prestaremos contas à Secretaria Especial de Portos”, afirmou Ricardo de Sá.
De acordo com o diretor presidente Soph, há também projetos para a implantação de mais quatro novos portos no interior do Estado. A ideia é elaborar o projeto básico e executivo para os municípios de Costa Marques, Cabixi, Pimenteiras e Machadinho.
Na reunião, o ministro também disse que irá disponibilizar recursos para a dragagem no Porto da Capital, mais especificamente na área da bacia de evolução das balsas e barcaças.“Isso é importante porque o rio Madeira tem uma sazonalidade de águas muito grande. Quando o rio está baixo, acumula muita areia no porto e isso atrapalha a ancoragem das barcaças e o ministro nos deu essa boa notícia”, concluiu Ricardo de Sá.
Fonte: Decom
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)