Terça-feira, 24 de abril de 2012 - 18h40
Durante visita a sede campestre da Associação dos Praças da Policia Militar de Rondônia (Aspra-RO) o comandante da PM, coronel Cesar de Figueredo, tranquilizou os dirigentes quanto a situação dos militares da reserva remunerada que estão passíveis de mudanças do quadro funcional. Por determinação do presidente da associação Silvio Luiz Rodrigues Ramalho, o secretário geral, sargento Aldemar Lima, ficou responsável pelo acompanhamento do processo e fornecimento de informações formais aos associados que são do quadro da reserva. “Nós conversamos com o comandante e ele disse que até o momento não existe nenhum procedimento de retirada dos profissionais do quadro da Sejus [secretaria estadual de justiça], e se houver os policiais serão somente deslocado de função saindo de dentro do presídio para as guaritas” – explicou o cabo Ramalho.
Segundo o sargento Aldemar, secretário geral da Aspra-RO, a nova lei estadual que transfere os policiais da reserva remunerada para o quadro da Secretaria Estadual de Segurança (Sesdec) deixou os militares preocupados e sem uma informação precisa, mas após conversa com o comando geral da PM a associação vai acompanhar as discussões entre as secretarias até a conclusão das transferências. “O coronel Cesar nos assegurou que o comando terá autonomia sobre contratação, lotação e transferência desses militares e afirmou que a departamento da Sesdec responsável por este assunto estará instalado no Comando”- explicou Aldemar.
Em conversa com o deputado estadual do PSDB, Euclides Maciel, o presidente da Aspra Cabo Ramalho e o sargento Aldemar expuseram a preocupação dos militares quando a modifcação e solicitaram apoio para que o processo de transferência não prejudique o servidor militar, e as atitudes governamentais levem em consideração benefícios e todas as categorias, sem prejuízos ao militares.
Entenda o caso
Nos governos anteriores os militares da reserva remunerada tinham a lotação sob responsabilidade da Sejus, mas atualmente foi criado uma lei estadual que transferiu a responsabilidade para o recursos humanos da Sesdec. Os chamados “RR” são militares que já estão aposentados, mas prestam serviço em regime contratual com o governo para suprir a demanda na segurança pública. O sindicato dos agentes penitenciário na ultima reivindicação junto ao governo solicitou a retirada dos militares do quadro da Sejus.
Fonte: Aurimar Lima
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)