Quarta-feira, 31 de março de 2010 - 22h15
GOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA
GOVERNADORIA
MENSAGEM Nº 063, DE 31 DE MARÇO DE 2010.
EXCELENTÍSSIMOS SENHORES MEMBROS DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA:
Tenho a honra de dirigir-me a essa egrégia Assembléia Legislativa, nos termos do § 6° do art.14 da Constituição Federal e § 3° do art. 61, da Constituição Estadual, para apresentar neste ato solene minha Carta de Renúncia ao Cargo de Governador do Estado de Rondônia.
Em atendimento aos preceitos legais, trago ao conhecimento de Vossa Excelência e de seus dignos Pares que estou deixando o honroso cargo de Governador do Estado, assim como todas as funções com ele relacionadas, em razão deste pedido de renúncia ao meu mandato, que pela presente formulo em caráter irrevogável e neste ato apresento perante a Mesa Diretora dessa Casa Legislativa.
Deixo o Governo de Rondônia com a certeza do dever cumprido, após ter exercido por dois mandatos consecutivos o cargo de Governador pela vontade soberana do Povo Rondoniense. Solicito a Vossa Excelência, que, face à ausência de qualquer impedimento, constitucional ou legal, convoque o meu sucessor, Vice-Governador João Aparecido Cahulla para sua imprescindível solenidade de posse, neste ato solene. O dever de gratidão me conclama a reconhecer cada um dos ilustres integrantes desse Parlamento como indispensável ajuda que permitiu transformar em realidade o acalentado sonho do querido povo Rondoniense de entrar no novo século e no novo milênio de mãos dadas com o progresso, traduzindo principalmente no seu bem-estar social.
Essa lição de cidadania e colaboração recíproca, aprendida com os ilustres Deputados, haverá de estar perene na memória, como alento para continuidade do meu trabalho em favor de Rondônia e do Brasil.
Agradecendo o total apoio que este Poder Legislativo tem dispensado ao meu governo, subscrevo-me com especial estima e consideração.
IVO NARCISO CASSOL
Governador
Fonte: DECOM
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS
A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Assembleia Legislativa aprova R$ 11,8 milhões para fortalecer ações da Emater em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão ordinária da última terça-feira (23), dois projetos de lei encaminhados pelo Poder E

Deputados aprovam R$ 11,6 milhões para ampliar ações sociais e proteção à população
O Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na sessão de terça-feira (23), um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 1
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)