Porto Velho (RO) quinta-feira, 25 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

MDS lança consulta pública sobre educação alimentar


Brasília – Para garantir a participação da sociedade na elaboração do material que vai nortear as práticas de educação alimentar e nutricional nas famílias atendidas pelos serviços e equipamentos da assistência social, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) disponibilizou consulta pública. Até o dia 15 de dezembro, é possível sugerir contribuições e modificações para aprimoramento dos Cadernos de Educação Alimentar e Nutricional.

A nutricionista da Coordenação-Geral de Educação Alimentar e Nutricional do MDS, Luisete Bandeira, diz que é grande a expectativa pela elaboração de um documento amplo. “É a primeira vez que o ministério disponibiliza uma consulta dentro da área de segurança alimentar e nutricional voltada especificamente à área de assistência social.”

A educação alimentar na rede socioassistencial é fundamental para promover a formação de hábitos alimentares adequados e saudáveis, valorizando e respeitando as especificidades culturais e regionais, fortalecendo os vínculos familiares e sociais. “É muito importante que os gestores dos equipamentos recebam esse tipo de orientação, com foco na contribuição da superação das vulnerabilidades dos usuários”, avalia Luisete.

As publicações são divididas em dois cadernos: um teórico e um metodológico. No teórico, a proposta é subsidiar a equipe técnica dos serviços de proteção social básica no planejamento e desenvolvimento de atividades. Já no caderno metodológico são apresentadas propostas de atividades de educação alimentar e nutricional que podem ser abordadas nos serviços.

Fonte:  MDS

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

Cristiane Lopes fortalece inclusão em Rondônia com lançamento do Projeto PCD + Mães Atípicas em Urupá

A defesa das famílias atípicas e das pessoas com deficiência segue como uma das principais prioridades do mandato da deputada federal Cristiane Lope

Alero realiza audiência pública para fortalecer políticas de inclusão e direitos das pessoas com deficiência

Alero realiza audiência pública para fortalecer políticas de inclusão e direitos das pessoas com deficiência

Reafirmando seu compromisso com a inclusão, a acessibilidade e a participação social, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na próx

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

Deputado Alex Redano propõe audiência pública para debater direitos das pessoas com deficiência em Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia

A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)