Porto Velho (RO) domingo, 7 de junho de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Maurão diz que MDB está forte e unido para as eleições



Durante entrevistas a emissoras de rádio da capital, o pré-candidato do MDB ao Governo, Maurão de Carvalho, disse que o partido está firme, unido e coeso em torno de seu nome, além de ter definido os nomes de Valdir Raupp e Confúcio Moura ao Senado.

Na manhã desta segunda-feira (23) Ele concedeu entrevista ao programa Rota Policial, na rádio Rondônia FM, comandado por Daniel Junior, e também à rádio Transamazônica, no último sábado (21), aos radialistas Lucivaldo Souza, Jairo Guedes e Wilmar Corrêa.

Segundo ele, adversários tentam plantar informações infundadas, de que estaria ocorrendo uma divisão entre as lideranças do partido, o que não é verdade. Maurão anunciou que ainda neste mês de maio, o MDB vai reunir militantes e lideranças, em Porto Velho, para lançar as pré-candidaturas da legenda para as eleições deste ano, em data a ser definida.

"Na semana passada, me reuni com Confúcio Moura e outras lideranças do MDB, quando tratamos da realização deste grande evento, que vai fortalecer ainda mais a união das lideranças e a participação dos militantes e apoiadores na pré-campanha", destacou Maurão.

O pré-candidato ressaltou que seu nome conta com amplo apoio das lideranças e militantes do MDB. "O período eleitoral se aproxima e precisamos, com planejamento e respeitando a legislação, colocar as nossas posições para a sociedade. É um momento de preparação, de aproximação com outras siglas e que estamos avançando na construção de uma chapa forte", disse.

Ele afirmou que a sua pré-candidatura não vai mudar a sua forma de atuação enquanto presidente da Assembleia. "Temos um novo governador, que é o Daniel Pereira (PSB), que deixou claro que deve apoiar outro nome ao Governo. Mas, não vamos misturar eleições com nossa atuação parlamentar. A Assembleia é independente, mas sem atrapalhar o Governo e sempre buscando o diálogo", relatou.

Gente de OpiniãoDomingo, 7 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Missão de vida: pré-candidato coronel Vital reforça experiência de gestão pela segurança da sociedade

Missão de vida: pré-candidato coronel Vital reforça experiência de gestão pela segurança da sociedade

A experiência na condução da Segurança Pública de Rondônia e o conhecimento dos desafios enfrentados diariamente pelas forças policiais no combate à

Cristiane Lopes celebra conquista histórica para Porto Velho durante solenidade de doação do Hospital Municipal à UNIR

Cristiane Lopes celebra conquista histórica para Porto Velho durante solenidade de doação do Hospital Municipal à UNIR

A parlamentar destacou sua atuação nas articulações em Brasília desde 2023 e reafirmou o compromisso de continuar destinando recursos para fortalece

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

Assembleia Legislativa recebe autoridades bolivianas para discutir avanços da Rota Bioceânica

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebeu, nesta quarta-feira (3), autoridades do Departamento de Beni, na Bolívia, para uma reunião in

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

Projetos aprovados pela Assembleia Legislativa reforçam orçamento de órgãos estaduais

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão ordinária realizada na terça-feira (2), projetos de lei que autorizam a abertur

Gente de Opinião Domingo, 7 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)